Em um jogo espetacular, o Fluminenseabriu 2 a 0, mas o Atlético-MG buscou o empate por 2 a 2, neste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor foi melhor na maior parte da partida e deu a impressão de que sairia com os três pontos após abrir boa vantagem no confronto.
No entanto, o treinador do Galo, Gabriel Milito, fez uma mudança fatal: colocou Vargas em campo e viu o chileno retribuir a confiança com dois gols em apenas seis minutos!
Com o empate, o Atlético segue invicto na competição, mas não consegue passar o Botafogo e fica em 2º lugar na tabela, com 9 pontos – o Fogão ainda jogará na rodada.
Já o clube carioca, que vem vivendo altos e baixos na temporada, segue na parte de baixo da tabela: com 5 pontos, ocupa a 14ª colocação.
Em campo, o Fluminense começou com tudo e precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar em Cariacica.
Em ótima arrancada pela direita, Marquinhos deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro para a a área. Germán Cano apareceu nas costas de Gustavo Scarpa e empurrou de carrinho para dentro.
Foi o 1º gol do argentino desde 16 de abril, encerrando um “jejum” de três jogos sem marcar – algo raro para seus padrões.
O tento animou o Tricolor, que seguiu martelando o Galo e teve ótimas chances de ampliar. No entanto, o goleiro Eversonsalvou os mineiros com grandes defesas.
Na volta do intervalo, o Atlético regressou melhor e quase empatou logo aos 3 minutos: Paulinho driblou Felipe Melo e saiu na cara do gol, mas foi parado em grande intervenção de Fábio.
No entanto, em um erro bizarro de saída de bola dos atleticanos, o time carioca aproveitou para ampliar.
Aos 15, Everson saiu jogando errado e entregou nos pés de Alexsander, que fez a enfiada perfeita para Renato Augusto. O veterano dominou e, com muita calma, só bateu na saída do goleiro.
Foi o 1º gol do ex-Corinthians desde que ele foi contratado pela equipe das Laranjeiras.
Gabriel Milito, então, resolveu mexer no Galo. E, quando fez alteração, o efeito foi imediato.
Aos 27 minutos, Vargas entrou no lugar de Hulk. O chileno correu para o ataque, recebeu lançamento de Igor Gomes e bateu cruzado para estufar as redes, exatamente em seu primeiro toque na bola.
Detalhe: o estrangeiro estava em campo há apenas 9 segundos!
E a noite perfeita de Vargas não acabaria por aí. Aos 33 minutos, o gringo recebeu cruzamento perfeito de Guilherme Arana e cabeceou bem para empatar o jogo.
Dois gols em seis minutos em campo para o atacante!
Otávio ainda teve a chance de dar uma virada incrível aos mineiros aos 51 minutos. No entanto, sua bomba de fora da área parou em Fábio, decretando mesmo o empate por 2 a 2.