foto: César Greco/Palmeiras)
Endrick surgiu como talento diferenciado, desde as categorias de base do Palmeiras. Aos 15 anos, o atacante já chamava atenção pelos golaços que marcou. Os lances criaram um debate se o atacante deveria ser listado para jogar o Mundial de Clubes.
No entanto, o treinador Abel Ferreira descartou qualquer possibilidade e, na época, aconselhou que o jovem conhecesse a Disney. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, o jogador recordou o “conselho”.
“Quero brincar dentro da campo. Você carrega a responsabilidade para dentro de campo e é horrível. Eu senti isso”, relatou
“Você fica muito pesado e precisa se sentir leve, feliz, realmente como uma criança. Assim como meu irmão Noah (de 4 anos), sem responsabilidade de nada”, acrescentou.
“Se deve entrar em campo para ser feliz, como uma criança em um parque de diversões. Igual o Abel falou para mim, que tinha que ir para a Disney, que era uma criança e tinha que me divertir”, afirmou.
“Levei para a vida toda. Penso que quando entro em campo ali é meu parque de diversões”, declarou Endrick.
O atacante do Palmeiras também falou sobre o gol que marcou pela seleção brasileira, no amistoso contra a Espanha.
“Foi um gol maravilhoso. Quando eu fiz e fui deslizando, vi um torcedor com a camisa da Espanha na minha frente e falando que estava me esperando e que vou ser um grande jogador”, relatou.
Endrick deve ser titular em próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras está em reta final de preparação para mais um jogo na temporada. Nesta quinta (9), o Verdão encara o Liverpool-URU, às 19h, no estádio Centenário. O duelo é válido pela rodada 4 da fase de grupos da Copa Libertadores.
Uma provável escalação palmeirense é formada por: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Lázaro (Estêvão), Endrick e Flaco López.