Connect with us

Futebol Internacional

A janela fechou, mas esses 7 jogadores famosos continuam desempregados

Spread the love

Foto: Getty Images

A janela de janeiro dos principais campeonatos nacionais da Europa, como Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês, está fechada. O período de contratação para a segunda metade da temporada 2022/23 terminou na noite de quinta-feira (1º).

Mas, para a sorte de vários atletas conhecidos, que já passaram por grandes clubes, vestiram a camisa de suas seleções e conquistaram títulos importantes ao longo da carreira, há uma brecha que permite a chegada de reforços que estejam sem contrato mesmo nesse período pós-Mercado da Bola.

O “Blog do Rafael Reis” traz abaixo sete jogadores importantes que podem se beneficiar dessa regra. Afinal, a janela de transferências pode até ter chegado ao fim, só que eles continuam desempregados.

DAVID DE GEA
Goleiro, 33 anos, espanhol

Dono da meta do Manchester United durante mais de uma década, o espanhol deixou Old Trafford no começo da temporada porque não concordou com uma redução salarial. Logo, foi especulado como possível reforço de Real Madrid e Bayern de Munique, mas os dois clubes optaram por outras alternativas para suprir a carência na posição. Já nas últimas semanas, De Gea passou a ser tratado como candidato a jogar no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

CARLOS VELA
Atacante, 34 anos, mexicano

Imagem
Imagem: Divulgação

Um dos jogadores mais importantes da MLS (Major League Soccer) nos últimos anos, o ex-Arsenal e Real Sociedad tinha um salário milionário, algo em torno de R$ 1,4 milhão, no Los Angeles FC, onde estava desde 2018. No entanto, de acordo com a imprensa mexicana, Vela não está muito a fim de continuar na Califórnia e nem mesmo nos Estados Unidos. Por isso, ainda não anunciou o próximo passo da sua carreira.

JUAN MATA
Meia, 35 anos, espanhol

Imagem
Imagem: Getty Images

Aposta do Vissel Kobe para suprir o buraco deixado pela saída de Andrés Iniesta, o ex-jogador do Manchester United e da seleção espanhola jogou apenas 11 minutos em cinco meses pelo clube japonês. O desempenho digno de um atleta praticamente aposentado fez Mata não ganhar uma renovação contratual e ser devolvido para o Mercado da Bola.

JESSE LINGARD
Meia, 31 anos, inglês

Imagem
Imagem: Oli SCARFF / AFP

Depois de ser um personagem bastante ativo da seleção inglesa no ciclo das duas últimas Copas do Mundo, o ex-meia do Manchester United já parece ser um jogador a caminho da aposentadoria. É verdade que Lingard nem tem tanta idade assim e, em tese, ainda poderia render bem por mais alguns anos. No entanto, ele já está parado há meia temporada, desde que foi liberado pelo Nottingham Forest

JOSEF MARTÍNEZ
Atacante, 30 anos, venezuelano

Imagem
Imagem: Divulgação

Artilheiro da MLS em 2018 e eleito em três oportunidades para a seleção da temporada da liga norte-americana, o venezuelano perdeu espaço no Inter Miami depois da reestruturação do time provocada por Messi. Frequentando muito mais o banco do que está acostumado, Martínez preferiu buscar uma nova opção para continuar sendo relevante. O Internacional chegou a ser apontado como candidato a contratá-lo.

MAMADOU SAKHO
Zagueiro, 33 anos, francês

Imagem
Imagem: Cathal McNaughton/Reuters

O zagueiro revelado pelo Paris Saint-Germain e que passou quatro temporadas no Liverpool teve seu contrato rescindido com o Montpellier, em novembro, depois de agarrar o pescoço do seu técnico durante um treinamento do clube. Nas últimas semanas, viu seu nome “bombar” aqui no Brasil por conta de um surpreendente interesse do Amazonas, que disputa a Série B, em contratá-lo.

PHIL JONES
Zagueiro, 31 anos, inglês

Imagem
Imagem: Getty Images

Outro ex-Manchester United que tem tido dificuldade para construir uma carreira depois de deixar os “Red Devils”, o zagueiro não disputa uma partida oficial desde maio de 2022. Apesar de ainda não ter anunciado a aposentadoria, é pouco provável que Phil Jones retorne aos gramados, já que ele passou os últimos meses frequentando um curso para se tornar dirigente de futebol.

UOL Esportes

Mais sobre Futebol Internacional