Connect with us

Libertadores

A solução para o Grêmio, mais uma vez, veio de Eldorado do Sul; veja os lances

Spread the love

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Formados nas categorias de base do Grêmio, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes construíram o gol da vitória sobre o Estudiantes

Duas derrotas em dois jogos. Pela frente, um adversário tradicional, apoiado por mais de 30 mil torcedores, que foi para cima após ficar em vantagem numérica. Como em vários outros momentos de sua história, a solução para o Grêmio veio das categorias de base. Renato colocou em campo Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, crias do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. E foram justamente os dois garotos que construíram o gol da primeira vitória gremista na Libertadores 2024, sobre o Estudiantes, na noite de terça-feira (23), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Aos 30 minutos, Nathan Fernandes acionou Gustavo Nunes pelo lado esquerdo. O camisa 39 invadiu a área, passou por Romero e bateu cruzado para a pequena área, onde o companheiro conferiu para o gol vazio. 1 a 0 para o Grêmio, que até viu Guido Carillo empatar em falha de Marchesín, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

O gol de Nathan Fernandes coroou a estratégia de Renato, que optou por um time de mais força no primeiro tempo, com Galdino, para apostar na velocidade dos garotos na segunda etapa. E o tento saiu justamente em uma jogada que explorou o que os dois tem de melhor.

— São as nossas características, né? Toquei nele, já sabia que ele iria ganhar do cara, como tinha comentado com ele no vestiário. Na minha cabeça, toquei nele, ‘vou embora que ele vai passar pelo cara, vai cruzar e eu vou estar lá dentro da área para fazer o gol’. Sensacional. Acho que ele merece um PIX — riu Nathan Fernandes, ao lado de Gustavo Nunes, em entrevista na saída do estádio.

Jogada já era trabalhada pelos dois nas categorias de base

Gustavo contou que esse tipo de jogada já era muito trabalhada pelos dois nas categorias de base. Até o ano passado, eles eram companheiros no sub-20 do Grêmio. Agora, a parceria rende frutos no profissional, e na principal competição do continente.

— Essa jogada a gente faz desde a base. A gente treinava bastante essa jogada. Quando ele ganhou no um contra um, eu já tinha certeza que ele ia passar, e ele já tinha certeza que ia passar também. Deu certo hoje, e a gente foi muito feliz. Fui feliz em ter dado a assistência para ele, e ele foi feliz em ter feito o gol que deu a vitória para a gente — comemorou Gustavo.

Nathan Fernandes celebra gol mais importante da ainda curta carreira

Nathan já tinha feito gols decisivos pelo Grêmio. Em sua estreia como profissional, na temporada passada, o jovem atacante marcou o gol da virada sobre o Flamengo, em vitória por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Neste início de 2024, ele garantiu o heptacampeonato gaúcho do Tricolor ao ampliar para 3 a 1 a vitória sobre o Juventude, no jogo de volta da final. Mas o garoto acredita que o tento contra o Estudiantes é o mais importante de sua carreira até aqui.

— Sensação incrível de estar podendo fazer esse gol tão importante para nós. Vínhamos de duas derrotas na Libertadores. Sair daqui com essa vitória é muito importante. Acho que é maravilhoso. Seguir agora na competição — destacou Nathan.

Mais sobre Libertadores