Mais uma vez o Palmeiras não venceu no Brasileirão Série A, mas o empate com o Internacional neste domingo (4) no Beira-Rio ao menos parou a série de derrotas as quais o Verdão viveu nas últimas partidas da temporada.
Ao falar do empate com o Colorado e a situação palmeirense no ano, Abel Ferreira afirmou que a equipe se encontra em um momento em que ‘não está acostumada nestes últimos anos’. Desde sua chegada, o Alviverde sempre teve conquistas e grandes resultados, mas raramente teve situações de longas sequências de derrotas, como a que viveu recentemente.
“Sobre o jogo, sabíamos que vínhamos de um mau momento, quatro ou cinco derrotas seguidas. Ninguém aqui dentro esta acostumado, muito menos os jogadores e o treinador, pelo passado recente. Mas, na nossa vida e no futebol, nem tudo é só alegria. Há frustrações, e nelas vemos quem está do nosso lado e quem não está. É no momento das frustrações que vemos quem apoia a gente incondicionalmente ou só de vez em quando”, disse Abel na coletiva pós-empate com o Inter.
A série de derrotas, que incluiu os 2 a 0 para o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Evocando um de seus mantras favoritos, o treinador do Verdão afirmou que ‘não há ninguém que goste mais de vencer do que ele’ dentro do time e pediu união para enfrentar o momento de turbulência e as diversas decisões das próxima semanas.
“Todos aqui no Palmeiras gostam de ganhar, mas ninguém dentro do clube gosta mais de ganhar do que eu. Nem torcedor, dirigente ou presidente. Ninguém. Neste momento, temos que ver quem está ao nosso lado e ajudar este grupo a ganhar. A força tem que vir de dentro, o ‘todos somos um’ (lema da ‘era Abel’ não pode ser só na vitória. O treinador é o máximo responsável, mas todos aqui temos responsabilidade. Do porteiro que abre a porta à presidente”, disse o treinador.