O técnico Abel Ferreira não gostou nada de como o Palmeiras atuou no sábado (27), na derrota por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque. Segundo o UOL Esporte, o português se revoltou no vestiário. Conforme a publicação, os fatores são distintos.
O primeiro seria a derrota em si, que para ele é algo inadmissível para as pretensões no campeonato. O Vitória tinha apenas quatro triunfos no Brasileirão Série A antes de enfrentar o Palmeiras, sendo o único fora de casa foi sobre o Fluminense, que naquele momento era o lanterna da competição.
O outro fator foi a queda da invencibilidade do time atuando no Allianz Parque. Eram nove meses que o Alviverde não saia derrotado em sua casa, sendo a última delas para o Atlético-MG por 2 a 0. O Palmeiras já perdeu em casa no Brasileirão, mas na Arena Barueri, para Internacional e Athletico Paranaense, mas a reação foi diferente por conta da força dos rivais.
Abel Ferreira contava com a Vitória
O português contava com os três pontos mesmo escalando reservas na partida, já que a equipe enfrenta o Flamengo na quarta-feira (31), às 20h, pela Copa do Brasil. O Alviverde entendia que até mesmo um ponto seria um resultado negativo pensando em título.
Ainda conforme o UOL, a postura dos atletas do Palmeiras também irritou Abel Ferreira. A publicação destacou o tom das críticas com Gabriel Menino e Richard Ríos. Ele chegou a citar na coletiva que disse “na cara de todos” que o Palmeiras necessita de atletas que “entregam tudo” em campo.
O nível da cobrança foi “acima”, segundo o UOL Esporte. Abel teria ficando “muito incomodado” com a atuação da equipe no sábado.