Connect with us

Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pede desculpas por comentário preconceituoso

Spread the love

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, publicou um pedido de desculpas nas redes sociais, após usar uma expressão xenofóbica em entrevista coletiva. O técnico português proferiu a frase ao explicar os encaixes táticos do Palmeiras, em que ressaltava a organização da equipe alviverde.

A declaração ocorreu durante entrevista coletiva no Allianz Parque, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a Lei Federal 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo, garante que “serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

– Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, as comunidades indígenas. – escreveu Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, nos stories do Instagram.

WhatsApp-Image-2024-07-12-at-13.57.42

Treinador português usou a frase ‘equipe de índios’ em entrevista coletiva (Foto: Reprodução / Instagram)

Lance

Mais sobre Palmeiras