Connect with us

Motociclismo

Acidente no Grande Prêmio de Manx deixa piloto de moto morto aos 43 anos

Spread the love

Divulgação/Manx Grand Prix

Um piloto de moto morreu após ferimentos sofridos durante um treino classificatório para o Grande Prêmio de Manx de 2024, confirmaram os organizadores neste domingo 18).

O piloto irlandês Louis O’Regan se feriu durante um acidente no circuito de 37,73 milhas (60 quilômetros) do Grande Prêmio de Manx, um conjunto de corridas de motocicletas realizadas anualmente na Ilha de Man, que são consideradas uma versão amadora das famosas corridas TT da Ilha de Man.

“Com grande tristeza, os organizadores do Grande Prêmio de Manx podem confirmar que Louis O’Regan, 43, morreu após ferimentos sofridos em um acidente em Kate’s Cottage durante a sessão de qualificação de abertura do evento de 2024”, disse o Grande Prêmio de Manx em um comunicado.

Os organizadores se referiram a O’Regan como um “competidor experiente no Grande Prêmio de Manx”.

Ele fez sua estreia no evento na Newcomers A Race de 2013, onde terminou em 12º. O irlandês registrou sua melhor volta na Corrida Júnior de 2019, com uma velocidade média de 183 km/h, de acordo com o Grande Prêmio de Manx.

“Nós estendemos nossas sinceras condolências à parceira de Louis, Sarah, sua família, entes queridos e amigos”, disseram os organizadores.

A tragédia segue uma série de mortes na corrida nos últimos anos, com dois competidores — Gary Vines e Ian Bainbridge — morrendo em acidentes sofridos durante as qualificatórias da edição de 2023. Inquéritos sobre as duas mortes foram abertos pelas autoridades no ano passado, de acordo com a BBC, com novos regulamentos de pneus sendo introduzidos pelos organizadores da corrida após a morte de Vines.

CNN

Mais sobre Motociclismo