FOTO: DIVULGAÇÃO/ OLYMPIQUE LYON
O Botafogo não trata como prioridade a contratação de Adryelson na próxima janela de transferências. O clube busca um zagueiro experiente no mercado da bola. Pensa alto, não descarta o interesse, mas deixa no imaginário do torcedor uma possível volta do defensor.
A Agência RTI Esporte apurou que Adryelson está na lista de jogadores ‘negociáveis’ do Olympique Lyon. Ele está fora dos planos do técnico Pierre Sage para a próxima temporada. Há interesse mútuo para viabilizar a saída do jogador do clube francês.
Para que Adryelson compre a ideia de retornar ao Brasil, vai primeiro entender o que há de concreto na Europa, pois entende que tem mercado para seguir no Velho Continente. Recentemente, ele recebeu sondagens para atuar no futebol brasileiro.
Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo fizeram contato com o estafe do jogador, mas Adryelson não se animou. Assim, o atleta alimenta o sonho para se manter no Velho Continente. Porém, não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o assunto é tratado por seu empresário, Eduardo Cornacini, que ainda não foi procurado por John Textor, acionista majoritário do futebol do Botafogo, responsável pela ida de Adryelson para o Olympique Lyon.
O zagueiro tem sondagens de equipes da Espanha, França, Itália e Portugal. O Olympique Lyon prioriza uma negociação em definitivo. O clube, entretanto, não pode considerar uma saída por empréstimo afim de valorizar o atleta no mercado da bola europeu.
Do lado do clube, ninguém confirma se há ou não interesse no zagueiro. No entanto, o que se sabe é que a possibilidade já chegou até o técnico Artur Jorge que é grande entusiasta do antigo xerife alvinegro.
Integrantes da comissão técnica entendem que é importante reforçar o setor defensivo. Atualmente, as principais opções são Lucas Halter, Alexsander Barboza e Bastos. Internamente há o entendimento que repatriar Adryelson pode dar mais peso ao time alvinegro.
No papel, a contratação do zagueiro é cara e o salário precisaria ser compartilhado com o Olympique Lyon. Se as partes toparem os parâmetros econômicos, a conversa pode ser iniciada. A ideia é não iludir o torcedor.
Há chance de Adryelson jogar no Botafogo? Não. Mas o panorama pode mudar desde que o defensor mostre boa vontade em voltar a vestir a camisa alvinegra. Sua saída, aliás, é sentida até hoje pelos torcedores do Glorioso.
RTI Esporte.