Connect with us

Destaque

Al Nassr prepara oferta astronômica por titular do Real Madrid

Spread the love

Cesar Ortiz Gonzalez/Alamy Live News)

De olho no mercado da bola, o Al Nassr não parece medir esforços para reforçar seu elenco. Com negociações em andamento pelo goleiro Wojciech Szczesny, da Juventus, o próximo alvo é o zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid.

A informação é do programa esportivo El Chiringuito, da emissora espanhola Mega. O jornalista Jose Alvarez Haya afirma que o clube saudita prepara uma oferta salarial de 100 milhões de euros (pouco menos que R$ 575 milhões) ao longo de quatro temporadas para o jogador alemão.

Rüdiger foi anunciado pelo Real Madrid em junho de 2022, chegando sem custos após o fim do vínculo com o Chelsea. Seu contrato com a equipe merengue é válido até o meio de 2026. Titular do técnico Carlo Ancelotti, o atleta totaliza 101 partidas pelo time espanhol, com quatro gols e três assistências.

Resta saber se o zagueiro de 31 anos almeja essa mudança de ares para o Al Nassr e se juntar a Cristiano Ronaldo. Na época de sua contratação, a imprensa esportiva europeia afirmou que sua multa rescisória seria de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2.3 bilhões na cotação atual).

O clube madrilenho, por outro lado, adota uma política de só manter os jogadores no elenco que realmente desejam ficar. Assim, caso o defensor efetivamente peça para sair, uma compensação financeira deve fazer com que o Real Madrid aceite o negócio.

Antes de pensar em uma transferência, Rüdiger foca na disputa da Eurocopa. Às vésperas da estreia, o atleta se envolveu em uma acalorada discussão com Niclas Füllkrug, do Borussia Dortmund, durante um treino de sua seleção. O relato é de que ambos precisaram ser contidos para não se agredirem fisicamente. No Grupo A do torneio, a Alemanha enfrenta Escócia (14/06), Hungria (19/06) e Suíça (23/06), respectivamente.

Al Nassr no mercado da bola

Rüdiger e Szczesny são apenas alguns dos alvos do clube saudita. Nomes como Casemiro, do Manchester United, Ederson, do City, e Nacho Fernández, do Real Madrid, também vêm sendo especulados.

A meta do Al Nassr é clara. A diretoria quer um time mais competitivo para faturar títulos na próxima temporada. Na atual, Cristiano Ronaldo e companhia ficaram com a 2ª posição do Campeonato Saudita, além do vice na Copa do Rei da Arábia Saudita. O algoz foi o mesmo: o Al Hilal, do técnico Jorge Jesus e de Neymar.

Mais sobre Destaque