Connect with us

Palmeiras

Al Sadd aciona Abel Ferreira na Fifa e acusa técnico do Palmeiras de não cumprir pré-contrato

Spread the love

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Al Sadd, do Qatar, acionou o técnico do PalmeirasAbel Ferreira, na Fifa, alegando que o português não cumpriu pré-contrato que havia assinado com a equipe asiática.

Com isso, o clube de Doha busca uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 27,76 milhões) na entidade máxima do futebol.

A informação foi publicada primeiramente pela TNT Sports e confirmada pela ESPN.

Procurado pela reportagem, o Verdão diz que está “ciente do caso” e “já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis”. A situação já está nas mãos do Departamento Jurídico palmeirense.

Na petição enviada à Fifa, o Al Sadd diz que iniciou negociações com Abel em outubro de 2023, tendo assinado um “documento vinculante” com o comandante em 15 de novembro do ano passado.

O documento, que, de acordo com o time qatari, teria valor de pré-contrato, faria com que Abel deixasse o Palmeiras para assumir o clube asiático em 27 de dezembro.

O treinador português já foi intimado, mas o julgamento na Fifa ainda deve demorar. Após a decisão, ainda há possibilidade de recurso na própria entidade máxima do futebol e, posteriormente, à CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Cabe salientar que o Verdão também pode receber punição, caso a Fifa considera que o clube paulista induziu o multicampeão a desrespeitar o pré-contrato supostamente assinado com o Al Sadd.

Fontes ouvidas pela ESPN confirmam que, de fato, Abel teve conversas com o Al Sadd e recebeu uma oferta da equipe alvinegra. No entanto, pessoas próximas afirmam que ele optou por seguir no Verdão e encerrou o tema.

O vínculo anterior do comandante iria até o final de 2024.

ESPN.

Mais sobre Palmeiras