Connect with us

Palmeiras

Allianz Parque entra em fase final da reforma;

Spread the love

Foto: Divulgação

Palmeiras prevê testar gramado na segunda e terçaVerdão ainda recebe a Ponte Preta na Arena Barueri e aguarda testes para voltar ao próprio estádio

A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, enviou ao Palmeiras, no fim da tarde desta sexta-feira, o cronograma de finalização da reforma do gramado. Passado um mês e meio desde a interdição do estádio, o clube enfim tem data prevista para os testes do campo: segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de março.

A empresa ainda ofereceu ao clube a possibilidade de realizar um teste na manhã deste sábado, com atletas da base, uma vez que o Verdão disputa as quartas do Paulista, contra a Ponte Preta e na Arena Barueri, à noite.

Internamente, porém, o Palmeiras entende que a comunicação foi feita tardiamente, tem uma partida decisiva a disputar, exigindo foco, e soube que um novo lote de cortiça será aplicado ainda na segunda-feira. Não teve segurança, portanto, de que o campo esteja em condições de passar por testes no fim de semana.

As previsões iniciais de entrega apresentadas ao Palmeiras foram 20 de fevereiro, depois 12 de março e por último esta sexta-feira.

Os testes estão previstos para segunda e terça-feira porque o clube recebeu a informação de que não poderá treinar no campo entre os dias 20 a 23 de março, de quinta-feira a sábado, devido à montagem da estrutura de um show que acontecerá no sábado.

O Palmeiras recebe a Ponte Preta, às 18h do sábado, na Arena Barueri, e em caso de avanço, uma possível semifinal está prevista para 27 de março. O Verdão, porém, ainda ouvirá os atletas antes de concordar com o retorno e precisará aguardar também pela nova vistoria da Federação Paulista. Por isso, trabalha sem uma previsão de retorno ao estádio.

O Allianz Parque foi vetado pelo Palmeiras no fim de janeiro, porque o termoplástico do campo derreteu e passou a grudar na chuteira dos atletas.

Em seguida, foi interditado pela FPF por falta de condições de receber partidas. Passou por uma vistoria das empresas responsáveis e desde então o termoplástico tem sido trocado por um composto de cortiça, com 22 toneladas aplicadas. Nos últimos dias, parte do carregamento vinha esperando liberação na alfândega de Viracopos.

Mais sobre Palmeiras