Foto: Isabela Reis
Zagueiro Fabrício também chega para a disputa da Segunda Divisão do Carioca; presidente Romário elogia contratações: “São dois jogadores que já passaram por grandes clubes”
Em preparação para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o América-RJ apresentou dois jogadores nesta segunda-feira. O zagueiro Fabrício e o atacante André se juntaram ao elenco para os treinos no Clube de Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
André ressaltou a responsabilidade de defender o clube presidido por Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro e seu ídolo.
– Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar – disse André.
O atacante, que teve passagem por grandes clubes como Santos, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio, chega ao América depois de passagem pela Ponte Preta. No time de Campinas, André marcou um gol em 10 jogos na temporada passada. Aos 33 anos, o jogador revelado pela Cabofriense vai ser referência para os mais jovens.
– Hoje é bacana eu poder fazer a função que fizeram pra mim quando cheguei no profissional, de poder ajudar, compartilhar o dia a dia com esses meninos. Tem tudo para dar certo, estou aqui para passar um pouco da minha experiência no futebol – concluiu.
O América até o momento contratou 22 reforços e subiu 10 jogadores da base.
Outro reforço contratado por Romário é o zagueiro e lateral-esquerdo Fabrício. O jogador de 34 anos foi revelado pelo Flamengo e também defendeu Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro.
– As expectativas são as melhores possíveis. Ainda mais aceitando o convite de um amigo pessoal e ídolo, que é o Romário. Espero poder desempenhar em alto nível e ajudar o América. O projeto é levar o América para onde ele não deveria ter saído. Encarar esse projeto com o Romário é prazeroso para qualquer jogador no mundo – afirmou ele.
– A relação é a melhor possível, é tentar sugar o máximo de uma pessoa com tanta bagagem, com tanto nome. A gente tem uma amizade, mas dentro do campo é profissional. Ele manda, a gente obedece – completou Fabrício.
O defensor, que também passou por clubes como Cruzeiro e Athletico-PR, estava no ABC, onde disputou 16 jogos em 2023.
O América estreia na Segunda Divisão do Carioca no dia 18 de maio, contra o Petrópolis, em casa, no Estádio Giulite Coutinho.
Romário encontra jogadores
Presidente do América, Romário conversou com os jogadores no centro do gramado antes do treino.
– Eu fiquei até nervoso. Primeira vez que eu falo com um grupo profissional, assim como muitos que estão começando aqui eu também estou. É uma tarefa bastante difícil. A gente sabe que a situação do América é uma situação complexa, mas a gente conseguiu reunir profissionais de alto padrão, pessoas que realmente são bastante competentes e capacitadas. A gente sabe da dificuldade que é vencer um campeonato desse, mas vamos entrar pra ser campeão. E eu tenho certeza que o trabalho vai ser muito bem feito, eu tenho fé em papai do céu – afirmou Romário.
– A responsabilidade é grande, poder estar representando o clube do coração dele, o clube do coração do meu avô. A pressão em casa está grande. Mas é isso, trabalhar, seguir todos os conselhos que ele tem pra me dar. O grupo está trabalhando forte, tem muitos jogadores bons. Então, tenho certeza que a gente vai fazer um grande campeonato – acrescentou Romarinho.
Romário também falou sobre os jogadores contratados pelo América. Além de André e Fabrício, Romarinho, seu filho, foi anunciado como reforço do clube recentemente.
– Realmente é um sonho, infelizmente não pude jogar ao lado dele, mas saber que tem um filho meu jogando pelo América, time no meu coração, time do coração do avô dele, eu tenho certeza que a atenção dele, o trabalho dele aqui no América vão ser redobrados. O André e o Fabrício vocês conhecem até melhor do que eu, né? São dois jogadores que já passaram por grandes clubes, já tiveram grandes experiências na vida e estão aqui hoje para ajudar o América – declarou o presidente.
O ex-jogador ainda comentou a comparação que um jornal inglês fez do Endrick com ele. O atacante marcou o gol da vitória da Seleção no amistoso contra a Inglaterra, no último sábado.
– O Endrick é um grande atacante, é um jogador que tem total condição de ser o camisa 9 da Seleção, assim como o Vitor Roque, que hoje está no Barcelona. Na minha opinião, ou jogarão os dois ou disputarão a posição. Eu desejo ao Endrick muita sorte, que ele tenha esse faro de gol daqui para frente, principalmente na seleção brasileira. Mas é uma comparação ainda muito cedo para ser feita, até porque Romário é Romário, só tem um e vai ter um só para sempre – concluiu Romário.