Foto: Getty Images
Brasileiro atingiu jogador do RB Leipzig durante classificação do Real Madrid na Liga dos Campeões e virou um dos temas mais falados da semana pela não expulsão
Vinicius Junior foi um dos principais temas durante a entrevista coletiva de Carlo Ancelotti neste sábado. Perguntado sobre as polêmicas que envolvem o craque brasileiro, o treinador italiano defendeu o camisa 7 do Real Madrid e disse que Vini é o jogador mais perseguido já visto.
Busquei um pouco atrás na história e nas estatísticas… Nunca vi um jogador tão perseguido como o Vinicius
— Ancelotti, sobre vini Jr.
Nesta última semana, Vini Jr. se desentendeu com Orbán e atingiu o jogador do RB Leipzig no pescoço com as mãos durante a classificação do Real Madrid na Liga dos Campeões. O lance virou um dos temas mais falados da semana nas redes e na imprensa europeia pela não expulsão do brasileiro.
Na primeira coletiva após a polêmica da Champions, Ancelotti fez questão de afastar a culpa de Vini Jr. Para o treinador italiano, o brasileiro é agredido, insultado, provocado e responde na bola. O camisa 7 inclusive lidera participações em gols nas últimas três edições de Liga dos Campeões.
— Falam e fazem de tudo com ele, o que precisa fazer? Batem nele, insultam, vaiam… Ele marca gols e dá assistências. Acho que todo mundo precisa mudar a atitude com o Vini. Nunca um jogador de tanto talento sofreu tanto — avaliou.
O técnico do Real Madrid ainda lembrou de um lance ocorrido em 18 de fevereiro, pela 25ª rodada de La Liga, quando o clube merengue empatou por 1 a 1 com o Rayo Vallecano fora de casa. Vini Jr foi atingido na cabeça por um adversário.
— Em Vallecas lhe deram um golpe de caratê na cabeça e não houve sequer cartão amarelo e agora pedem vermelho para ele por um empurrão contra o Leipzig. Quando você tem que fazer uma avaliação de algo, não precisa usar a camisa — concluiu.
O Real Madrid de Vini Jr. e Ancelotti volta a campo neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Líder isolado de La Liga, o clube merengue recebe o Celta no Santiago Bernabéu às14h30 (horário de Brasília).