Connect with us

Futebol Internacional

Antony quebra silêncio e revela por que provocou jogadores de time da 2ª divisão após classificação do Manchester United

Spread the love

Andrew Kearns/CameraSport via Getty Images

Após ser muito criticado por conta da provação feita aos jogadores do Coventry City, no último domingo (21), o brasileiro Antony, do Manchester United, quebrou o silêncio e se manifestou no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (23).

Em sua conta na rede social, o meia-atacante explicou o que o motivou que o levou a tomar a atitude logo após os Red Devils eliminarem o time da 2ª divisão inglesa nos pênaltis, em duelo válido pela semi da FA Cup.

De acordo com o atleta, os jogadores do Coventry provocaram a torcida da equipe de Manchester, com a provocação sendo uma “resposta” aos rivais.

“O Coventry provou porque chegou à semifinal. Buscamos essa vaga na final para nossos torcedores e conseguimos. A forma como os nossos torcedores foram tratados pelo jogadores (do Coventry) não foi legal e eu, no calor do momento, reagi às provocações numa defesa natural do meu clube!”, escreveu.

A provação de Antony aconteceu depois que Højlund converteu a penalidade que garantiu a classificação do Manchester United à decisão da Copa da Inglaterra.

No jogo em questão, o clube de Old Trafford até chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas sofreu o empate de forma inacreditável, o que levou a partida para a prorrogação.

O Coventry City ainda chegou a virar o placar nos últimos minutos do tempo extra, mas o gol foi anulado por conta de uma irregularidade no lance.

A ação de Antony depois dos pênaltis repercutiu negativamente pela imprensa inglesa, com um jornal britânico descrevendo seu comportamento como “vergonhoso”.

O brasileiro já convive com criticas desde que chegou ao Manchester United, mas por conta de seu desempenho em campo.

Na atual temporada, o ex-são-paulino soma apenas 2 gols e 2 assistências em 34 partidas pelos “Diabos Vermelhos”.

ESPN.

Mais sobre Futebol Internacional