Antes de mais nada, o Flamengo ficou somente no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Autor do único gol do Rubro-Negro, Bruno Henrique marcou em partida disputada neste sábado, 4, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 27 não balançava as redes há cerca de 27 dias.
Bruno Henrique vem sofrendo críticas por parte do torcedor do Flamengo, que ainda não viu uma grande atuação do camisa 27. Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, o atacante só havia comemorado gol na vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca, em 7 de abril.
Desde a lesão do Everton Cebolinha no jogo contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão, Tite vem dando mais minutos em campo para Bruno Henrique. Neste ínterim, o camisa 27 chegou a atuar como centroavante na derrota para o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores da América.
Em 2024, Bruno Henrique disputou 22 jogos, incluindo as competições Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. E até aqui fez somente 3 gols (dois pelo Carioca e um pelo Brasileirão).
Na bronca com a arbitragem
O fim da zica não foi o que marcou Bruno Henrique no empate com o RB Bragantino. Único jogador a falar com a imprensa após o término da partida, o atacante reclamou bastante da arbitragem do jogo. Primeiro, ficou indignado com a anulação do cartão vermelho para Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, ainda no primeiro tempo. Também questionou um possível pênalti em Luiz Araújo que não foi marcado no fim do jogo.
“Hoje tivemos um lance que não foi falta, ele voltou no VAR e tirou o cartão vermelho. Agora no final teve um lance que ele não marcou e ele não chamou. A gente não sabe qual é o critério que a arbitragem está usando no futebol. O futebol está cada vez pior. Eles colocam profissionais para ajudar, e os profissionais que estão vendo o jogo muito melhor do que os que estão em campo não conseguem ajudar. É lamentável”, disse.
O Flamengo volta a campo contra o Palestino nesta terça-feira, 7, às 21h30, em Coquimbo, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na rodada passada, o time rubro-negro perdeu por 2 a 1 para a Bolívia, em La Paz.