Connect with us

Lutas

Árbitro é agredido por Lutador, Revida e Sai em Fuga; veja o vídeo

Spread the love

Reprodução

Apesar de, na prática, se agredirem dentro de um ringue, um cage ou um tatame, os lutadores têm em comum o respeito pelas regras, pelo oponente e, principalmente, pelo árbitro. Mas existem exceções. E, quando elas acontecem, sempre chocam. Seja pela gravidade da situação ou, pelo menos, pela raridade do acontecimento.

Foi isso o que aconteceu em um evento de boxe em Santo Domingo, na República Dominicana, na luta entre os super meio-médios do país Angel Cruz e Julio de Jesus. Tudo corria bem quando, no segundo round, Cruz acertou um cruzado de direito em De Jesus, que ajoelhou. O árbitro imediatamente interveio, encerrando a luta.

O problema é que Julio de Jesus se recuperou rápido do knockdown e não gostou nada da interrupção do árbitro. Ainda junto às cordas, o boxeador dominicano empurrou o juiz. E, como não bastasse a falta de respeito pela autoridade central do duelo, o lutador aproveitou quando o árbitro estava de costas e o acertou com um soco.

E o caos continuou. Mesmo “protegido” por Angel Cruz, o árbitro foi atrás de Julio de Jesus e também desferiu um soco. Apesar de não ter acertado em cheio o boxeador, já que um membro da equipe do lutador dominicano conseguiu bloquear o golpe, o juiz correu para o lado oposto e, mesmo tentando ser contido por Cruz, fugiu do ringue.

Não se sabe ainda que tipo de punição o lutador e o árbitro vão sofrer, mas, aos 42 anos, é provável que a carreira de Julio de Jesus (27-7) esteja em risco, dependendo do gancho que venha a pegar. Já Angel Cruz chegou à vitória número 11 na carreira, que tem apenas um revés.

Combate/GE

Mais sobre Lutas