Connect with us

Copa América

Argentina divulga convocados para amistosos antes da Copa América sem um nome conhecido

Spread the love

Wagner Meier/Getty Images

Nesta segunda-feira (20), o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, divulgou a lista dos seus convocados para os amistosos contra Equador e Guatemala. As partidas antecedem a Copa América, que terá o seu início em junho de 2024.

O treinador adotou uma uma postura mais conservadora ao anunciar os nomes do seu plantel. Scaloni optou por manter Messi e parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo, realizada no Catar, em 2022. 

Entre as novidades estão Valentín Barcos, Leonardo Balerdi, Valentín Carboni, Alejandro Garnacho e Lo Celso.

Já em relação as ausências, a Argentina não contará com o atacante Dybala, da Roma, que segue em recuperação de lesões. Outro nome excluído pelo técnico é o do artilheiro do Palmeiras, Flaco López.

Amistosos da Argentina

A Argentina enfrentará os dois times no mês de junho nos Estados Unidos. O primeiro desafio será contra o Equador, no dia 9, em Chicago. Já o duelo contra a Guatemala está agendado para o dia 14, em Washington.

Lista de convocados:

Goleiros – Armani (River Plate), Rulli (Ajax); Emiliano Martínez (Aston Villa)

Laterais – Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)

Zagueiros – Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United)

Meio-campistas – Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)

Atacantes – Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)

Mais sobre Copa América