Connect with us

Lutas

Ariel Machado é campeão do GP Peso Absoluto após vencer 3 lutas no K-1 + WGP

Spread the love

Divulgação

Pelo maior evento de kickboxing do mundo, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, no último sábado, Ariel Machado venceu três lutas na mesma noite para faturar o título do GP Peso Absoluto da edição especial do K-1 Brazil e ser o representante do país no World GP, em dezembro, no Japão. Outro destaque do evento foi o triunfo de Petros Cabelinho sobre André Martins e a manutenção do cinturão dos meio-médios do WGP Kickboxing.

A coroação de Ariel Machado

Nas quartas de final do GP Peso Absoluto, Ariel Machado dominou a luta e venceu Abner Ferreira por nocaute no segundo round, enquanto Guto Inocente nocauteou Jefferson Salviano com menos de um minuto do primeiro assalto. No outro lado, Wesley Cottas se impôs nos três rounds e derrotou Haime Morais por decisão unânime, enquanto, em um duelo muito desgastante, Anderson Braddock passou por Jhonny Klever por decisão dividida.

Na semifinal mais aguardada e melhor luta da noite, Ariel Machado venceu Guto Inocente por decisão unânime dos juízes. Ariel começou melhor e celebrou um knockdown em cima de Guto, que conseguiu se recuperar no combate, deu muito trabalho, mas não o suficiente para obter a virada. Já Anderson Braddock usou sua experiência para controlar a luta e vencer Wesley Cotta por decisão unânime, após um knockdown no terceiro round. Porém, como ambos os lutadores se machucaram no combate, e Guto Inocente, substituto natural, já tinha sido derrotado, quem avançou à final foi Jhonny Klever, que perdeu para Braddock nas quartas de final.

Na grande decisão, Ariel Machado fez valer o favoritismo e, com um jogo alinhado e muita agressividade, venceu Jhonny Klever por nocaute no terceiro round, faturando o troféu do GP Peso Absoluto e garantindo a vaga brasileira no World GP, em dezembro, no Japão.

Combate

Mais sobre Lutas