Connect with us

Botafogo

Artur Jorge diz que arbitragem ‘estragou’ jogo do Botafogo na Copa do Brasil

Spread the love

Expulsão de volante foi criticada por John Textor e jogadores após a derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (7), na Fonte Nova

Botafogo está fora da Copa do Brasil. O time carioca foi derrotado na Fonte Nova pelo Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira e não jogará mais a competição neste ano, mas o resultado teve um quê de polêmica com a expulsão de Gregore.

O volante levou o cartão vermelho após o VAR entender que uma disputa de bola que o envolveu rendeu uma jogada de agressão contra atleta do Tricolor de Aço. Tal lance gerou revolta dos jogadores botafoguenses e de seu acionista majoritário, John Textor, e também críticas do técnico do Glorioso, Artur Jorge.

Na coletiva, o comandante botafoguense criticou a decisão de expulsar Gregore, afirmando que esta fora o ‘detalhe que estragou o jogo’. Além de ver que esta acabou ‘ajudando’ de certa forma na construção do resultado da partida que desclassificou o Botafogo da Copa do Brasil.

“É o tal do detalhe que não controlamos, que estraga o jogo. Estraga tudo aquilo que é um espetáculo de futebol e condiciona, largamente, aquilo que era a nossa possibilidade de sairmos daqui vencedores”, declarou Artur Jorge.

Mesmo a revolta com o cartão vermelho não fez o treinador botafoguense deixar de lado a valorização ao elenco por conta do desempenho em campo no jogo desta quarta-feira. O português elogiou o ‘jogo extraordinário’ dos atletas dentro de campo e o comportamento destes para tentar buscar as forças para obter uma vaga nas quartas de final que acabou não vindo.

Artur Jorge
Artur Jorge criticou expulsão de Gregore (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

“Não posso pedir nada além daquilo que tivemos com os jogadores. Tivemos um jogo extraordinário da parte deles do ponto de vista da qualidade do jogo jogado e sobre a entrega. Digo isso em relação ao que jogaram e aos que não jogaram, a forma como eles se comportaram em campo. Como eles sofreram quando tiveram que sofrer e como incentivaram os colegas quando tiveram que incentivar”, comentou o treinador do Glorioso.

Mais sobre Botafogo