Connect with us

Botafogo

Artur Jorge diz que tratará expulsão de Alexander Barboza internamente

Spread the love

FOTO: VITOR SILVA/ BOTAFOGO

A expulsão de Alexander Barboza na derrota do Botafogo para o Cruzeiro, por 3 a 2, no último domingo, 14, no Estádio do Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será debatido internamente no clube, ao menos no que depender do técnico Artur Jorge.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português não quis se aprofundar no assunto com os jornalistas durante a coletiva sobre o carão recebido pelo zagueiro alvinegro, mas deixou claro que o tema será tratado internamente.

“Esse é um assunto que debatermos internamente da forma que eu entendo que deve ser debatido. O que fica para vocês é que nós perdemos um jogador em um lance ajuizado pelo árbitro. Não cabe a mim julgar se foi bem ou mal, não tenho ainda certeza de tudo aquilo que possa ver, mas tenho que concordar com a decisão porque estão lá para decidir.

Alexander Barboza deixou o gramado de forma prematura. O argentino, que estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, ficou apenas três minutos em campo. Afinal, foi expulso após falta dura falta em Matheus Pereira, atacante da Raposa.

Foi o sétimo cartão recebido pelo defensor na temporada. Ao todo, foram seis amarelos e um vermelho justamente contra o Cruzeiro. Em 2023, ele foi advertido 20 vezes, com 19 amarelos e um vermelho atuando pelo Libertad, do Paraguai.

O Botafogo pega o Atlético-GO pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, quinta-feira, 18, às 21h30. Depois disso, o clube da Estrela Solitária pega o Juventude na sequência da competição.

Quais são as opções do técnico Artur Jorge?

Antes de mais nada, o técnico Artur Jorge, além de Lucas Halter titular absoluto da defesa alvinegra, tem quatro opções para o lugar de Alexander Barboza. Bastos, que foi titular contra o Cruzeiro, deve ser mantido no time.

Luís Segovia, que vem sendo relacionado para o banco de reservas, corre por fora. O treinador, por ora, não pode contar com Pablo, ex-Flamengo, que ainda se recupera de lesão. A terceira opção é o garoto Kawan que deixou boa impressão na final da Taça Rio.

RTI Esporte.

Mais sobre Botafogo