O Athletico voltou a vencer no Brasileirão Série A depois de duas derrotas seguidas ao vencer o Cuiabá na notie deste domingo (28) na Arena Pantanal. Os gols da partida foram feitos por Julimar e Di Yorio, enquanto Deyverson descontou para a equipe mato-grossense, já nos acréscimos.
Assim, o Athletico freia a série de resultados negativos e soma pontos importantes para seguir mirando o G-6. No momento, o Furacão é o 8º colocado com 28 pontos em 18 jogos, ficando a quatro de distância do São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para a Libertadores.
Do outro lado, o Cuiabá volta a acender alerta depois de um período de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Dourado perdeu duas posições e parou na 18ª posição, tendo um ponto a menos do que o Grêmio, que deixou o Z-4 do Brasileirão ao vencer o Vasco neste domingo.
O Athletico tem novo compromisso já nesta quarta (31). O Furacão inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino a partir das 19 horas (de Brasília), em duelo de ida nba Ligga Arena.
Enquanto isso, o Cuiabá terá alguns dias sem partidas para tentar arrumar a casa. O Dourado só volta a campo no próximo sábado (3), quando encara o Vitória às 16 horas (de Brasília), em confronto direto para se afasta do Z-4 do Brasileirão Série A.
Athletico conta com eficiência para vencer e Cuiabá amarga retorno ao Z-4 do Brasileirão
Jogando na Arena Pantanal, o Dourado demosntrou ímpeto em buscar a vitória contra o Furacão no embate da 20 rodada do Brasileirão. Porém, o Athletico foi mais eficente para aproveitar sua chances, além de Léo Linck ter uma boa atuação.
O primeiro gol dos paranaenses veio aos 10 minutos. Após boa construção, Cuellar recebeu próximo à linha de fundo e fez para para trás. Julimar se antecipou à defesa do Cuiabá e colocou o Athletico em vantagem. Com o resultado desagradável, o Dourado tentou igualar, mas pecava na hora de finalizar.
No segundo tempo, os mato-grossenses foram para cima e quase conseguiram o empate. Aos 27 minutos, Sobral fez levantamento para Deyverson, que ajeitou para André Luis chegar batendo e vazar a meta defendida por Leó Linck. Porém, o camisa 16 estava impedido e o tento foi anulado pelo VAR.
A vantagem mínima do Athletico permaneceu até os acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Erick serviu serviu Di Yorio e o camisa 7 fez o segundo do Furacão contra o Dourado.
Os mandantes até reagiram, com Deyverson aproveitando chute de Sobral para driblar o goleiro do Athletico e descontar, mas não houve tempo para mais nada, terminando com vitória rubro-negro e o Cuiabá voltando ao Z-4 do Brasileirão.
Cuiabá x Athletico – 20ª rodada do Brasileirão Série A Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT. Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral), Denilson e Max (Eliel); Isidro Pitta, Deyverson e Jonathan Cafu (André Luís). Técnico:GPetit. Athletico: Léo Linck; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho (Gabriel), João Cruz (Leo Godoy) e Zapelli (Pablo); Cuello (Canobbio), Julimar (Nikão) e Di Yorio. Técnico: Martín Varin; Gols: Cuiabá – Deyverson (50 min/2º); Athletico – Julimar (10 min/1º) e Di Yorio (47 min/2º).