foto: Reprodução
Com 5 a 1 no agregado, Dragão confirma recente hegemonia e chega ao seu 18º título estadual
O Atlético-GO é o campeão do Campeonato Goiano de 2024. Neste domingo (7), pelo jogo de volta da final da decisão, o Dragão venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os gols rubro negros foram marcados por Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez, duas vezes. Já o Tigrão descontou com Alesson.
Anteriormente, no jogo de ida, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Sendo assim, o rubro-negro goiano, que poderia perder a última partida da final por até um gol de diferença, somou 5 a 1 no placar agregado.
Pela primeira vez em sua história, o Dragão chega ao tricampeonato consecutivo do Estadual. Com este troféu o clube chega a 18 títulos goianos, com três troféus a mais que o rival Vila Nova, que está a 20 anos sem conquistar o campeonato.
O jogo
O primeiro tempo no Antônio Accioly foi bastante agitado. O Atlético-GO manteve a maior posse de bola e se destacou com trocas de passe de qualidade. A vantagem do Dragão foi ampliada aos 10 minutos com o gol de Luiz Fernando. O meio-campista, livre na pequena área, aproveitou o rebote de uma finalização no travessão. Tentando correr atrás do prejuízo, o Vila Nova empatou com o gol de Alesson, aos 27. O atacante apareceu entre os zagueiros, após cobrança de falta de Roberto. Aos 50 minutos, foi a vez de o Atlético-GO balançar as redes novamente com Emiliano Rodríguez, em contra-ataque letal.
Na segunda etapa, o controle continuou sendo dos donos da casa. O Vila Nova chegou a finalizar com Henrique Almeida, que não aproveitou a chance criada. Mais tarde, aos 23 minutos, Emiliano Rodríguez fez o seu segundo gol na partida ao aproveitar a sobra do goleiro Dênis Júnior.