Connect with us

Corinthians

Augusto Melo tem reunião decisiva para evitar ruptura da VaideBet com o Corinthians

Spread the love

A alta cúpula da casa de apostas VaideBet sinalizou, informalmente, a intenção de rescindir o vínculo com o Corinthians, conforme apurou a Gazeta Esportiva. Internamente, os principais gestores do Timão reconhecem a dificuldade em demover a empresa da ideia e já preparam o clube para a possibilidade de ruptura em curto prazo. O entendimento é de que a reunião agendada para esta sexta-feira entre o presidente Augusto Melo e a diretoria da VaideBet será a grande oportunidade de mudar este cenário.

O mandatário do Corinthians passou os últimos dias na Europa para tratar de negócios, mas já voltou ao Brasil e tem como principal foco no momento manter a marca que estampa o principal espaço nas camisas dos times masculino e feminino de futebol, além da equipe principal masculina de basquete e da equipe principal masculina de futsal.

No dia 27 de maio, a casa de apostas VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, enviou notificação extrajudicial ao clube, acenando com a possibilidade de rescindir o vínculo, inicialmente previsto até o final do mandato de Augusto.

No documento, a empresa expõe sua insatisfação ao time do Parque São Jorge com as recentes notícias veiculadas na imprensa sobre a parceria. Recentemente, a patrocinadora já havia demonstrado incômodo por meio de e-mails, que foram enviados à diretoria do Timão.

A VaideBet diz que o “escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador”. A casa de apostas ainda alega que o caso “vincula a marca a uma situação negativa, causando desprestígio, potencial prejuízo e risco de baixo retorno do investimento realizado”.

O “escândalo” citado pela VaideBet envolve a suposta presença de um laranja no processo de intermediação do acordo firmado entre as partes. A denúncia, feita pelo Blog do Juca Kfouri, diz que Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA recebeu uma parte da comissão de R$ 25 milhões, paga pelo Corinthians à Rede Social Media Design LTDA.

Mais sobre Corinthians