Connect with us

Série A

Autor do primeiro gol do Brasileirão, Renato Kayzer se despede do Criciúma

Spread the love

Celso da Luz/Criciúma

Atacante retorna de empréstimo ao Fortaleza a pedido do clube cearense

O Criciúma estreou no Brasileirão empatando em 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, em seu retorno à Série A do Brasileirão depois de dez anos. Após a partida, porém, Renato Kayzer, autor do gol do Tigre, se despediu dos torcedores e de seus companheiros, em entrevista coletiva.

O centroavante, que estava emprestado ao clube catarinense, retornará ao Fortaleza, clube que detém os seus direitos econômicos, a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Quero agradecer ao Criciúma por ter me recebido muito bem no clube, na cidade, todo mundo me ajudou muito, fiz grandes amigos aqui. Agradecer por terem acreditado em mim, me dado oportunidade de voltar a jogar futebol e fazer o que eu amo. O coração tá ardendo aqui. Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos. Hoje foi minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado”, comentou o jogador.

Alex Brasil, diretor de futebol do Criciúma, explicou a saída de Kayzer e detalhou o aspecto contratual que culminou com a saída do atleta.

“Na tarde de ontem, o Fortaleza nos notificou e colocou o pedido da cláusula do contrato do Kayzer. Para a vinda do Kayzer, com o Fortaleza pagando metade dos salários, o Fortaleza exigiu essa cláusula, por eles terem feito um investimento alto no atleta com 60% dos direitos econômicos dele, e não tivemos como tirá-la. Do Tobias, outro atleta que temos do mesmo clube, ele não tem essa cláusula”, disse Brasil.

Kayzer havia chegado ao Criciúma no início desta temporada, entrando em campo 20 vezes, com cinco gols marcados e uma assistência.

Mais sobre Série A