Foto: Reprodução
Avaí e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Ressacada, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere
O Avaí vem de um empate sem gols contra a Chapecoense, mas ainda em uma sequência de invencibilidade de sete partidas, sendo cinco vitórias. Diante do Guarani, o Leão da Ilha pode assumir a liderança da Série B de forma provisória ou até mesmo em definitivo em caso de tropeço dos adversários que estão acima na tabela.
O Guarani é o último colocado da Série B e não vence há cinco jogos. Com apenas quatro pontos, o Bugre demitiu dois técnicos em nove rodadas. Depois de Claudinei Oliveira e Júnior Rocha, desligado após a derrota para o Operário-PR, o Bugre será comandado pelo auxiliar Marcelo Cordeiro até a definição de um novo treinador.
Onde assistir:
- Transmissão: Premiere.
- Tempo real: o ge acompanha todos os lances em Tempo Real
Escalações prováveis:
Avaí – técnico: Gilmar Dal Pozzo
O técnico do Leão da Ilha tem um retorno importante para esta partida. Artilheiro do time na Série B do Brasileiro com três gols, Maurício Garcez está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Giovanni, que saiu durante o primeiro tempo da última partida após receber uma pancada, não preocupa.
Provável time: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor.
- Quem está fora: Gustavo Vilar, Judson e Pedro Castro (DM).
- Pendurados: Giovanni, Mário Sérgio, Tiago e Willian Maranhão.
Guarani – técnico: Marcelo Cordeiro (interino)
Sem Léo Santos, expulso contra o Operário, e Douglas Bacelar, lesionado, a principal dúvida do interino Marcelo Cordeiro é no sistema defensivo. Rayan, Pedro Henrique e o jovem Pedro Manoel são alternativas para atuar ao lado de Lucas Adell. Quem também deve desfalcar o Bugre é o lateral-esquerdo Jefferson, que acusou desconforto muscular.
Por outro lado, Heitor foi liberado pelo departamento médico. O lateral-direito fica à disposição e pode ser improvisado no lado esquerdo.
Provável time: Vladimir, Diogo Mateus, Pedro Henrique (Rayan), Lucas Adell e Heitor; Matheus Bueno, Camacho e Bruno Oliveira; João Victor, Airton e Caio Dantas (Luccas Paraizo).
- Quem está fora: Douglas Bacelar, Jefferson, Pegorari, Márcio Silva e Bruno Mendes (DM).
- Pendurados: Matheus Bueno, Diogo Mateus, Chay, Marlon, Reinaldo, João Victor e Airton.
Arbitragem:
- Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Gustavo Mota Correia (RJ)
- Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
GE