Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Botafogo reencontra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Onde assistir: A partida poderá ser acompanhada por SporTV e Premiere.
Com o resultado da ida, as duas equipes lutam por uma vitória para se classificar. Novo empate forçará a disputa de pênaltis. As equipes chegam para este duelo em momentos diferentes. O Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em Goiás, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e completou seis jogos seguidos sem vencer.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time com muita intensidade para ser vitorioso na Bahia: “Queremos muito conquistar o título da Copa do Brasil e precisamos muito fazer um grande jogo contra o Bahia. Com muita intensidade e cientes de nossa missão”, disse ele.
O treinador não antecipou a escalação do Botafogo. Deve manter a base da ida. As novidades entre os relacionados ficam por conta do goleiro paraguaio Gatito Fernández e do meia argentino Thiago Almada, que estavam servindo a suas respectivas seleções nos Jogos Olímpicos e retornaram.
Pelo lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni tenta jogar o favoritismo para o Botafogo. Mas conta com a força da torcida: “O Botafogo, pelo elenco, pelas contratações e pelo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro, tem ainda um ligeiro favoritismo. Mas nossa torcida pode equilibrar”, afirmou.
O treinador do Bahia não quis antecipar a escalação que vai a campo nesta quarta-feira. Mas, pelo que falou após o jogo de ida, deve manter a base que atuou naquela ocasião.
FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de agosto de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Biel e Thaciano
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Carlos Alberto
Técnico: Artur Jorge