O Corinthians visita o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h (de Brasília).
Este será o segundo jogo do Timão sob o comando de Ramón Díaz. Na estreia, o técnico argentino venceu o Criciúma na Neo Química Arena, por 2 a 1, de virada. Ainda assim, a equipe segue na zona de rebaixamento e está no 17º lugar da competição, com 15 pontos.
Ramón Díaz terá problemas para escalar o Corinthians contra o Bahia. O volante Raniele levou o terceiro amarelo na última partida e precisará cumprir suspensão. O meia Igor Coronado, por sua vez, também não viajou com a delegação para Salvador, sem o clube ter informado o motivo.
Já o atacante Pedro Henrique, desfalque contra o Criciúma em função de um reequilíbrio muscular, tem treinado com a equipe e vai ficar à disposição.
A boa notícia é a chegada do zagueiro André Ramalho. O reforço já está regularizado no BID da CBF e pode fazer sua estreia pelo clube. Já os machucados Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira são baixas certas.
Do outro lado, o Bahia vem de derrota para o Cuiabá em casa, por 2 a 1, mas ocupa a parte de cima da tabela da Série A. O Tricolor de Aço é o quinto colocado, com 30 pontos.
O time comandado por Rogério Ceni não terá Biel e Nicolás Acevedo, que se recuperam de contusão, além de Gabriel Xavier, suspenso. Por outro lado, o lateral Santiago Arias deve voltar após servir a Colômbia na Copa América.
FICHA TÉCNICA BAHIA X CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 21 de julho de 2023 (domingo) Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Victor Cuesta, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Gustavo Henrique (Félix Torres), Cacá (André Ramalho) e Hugo; Alex Santana, Ryan (Breno Bidon) e Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz