Connect with us

Futebol Internacional

Barcelona demite Xavi e se aproxima de ter Hansi Flick como substituto

Spread the love

Créditos: David Ramos / Getty Images)

Barcelona anunciou por meio de um pronunciamento compartilhado na manhã desta quinta-feira (24), que Xavi não seguirá no comando técnico da equipeapós o jogo contra o Sevilla, no próximo domingo (26), sendo assim a sua última partida no cargo.

O ex-jogador e ídolo do clube da Catalunha chegou a anunciar em janeiro que deixaria o comando do Barcelona no fim da atual temporada. Porém, após conversas com a diretoria, mudou de ideia e optou por permanecer até junho de 2025, o que não foi então cumprido pela gerência dos Culés.

Segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona se aproxima de acerto com Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique e da Alemanha. O técnico alemão deve ser anunciado dentro dos próximos dias.

Confira abaixo a nota completa do clube catalão referente à demissão de Xavi Hernández:

O presidente do FC Barcelona, ​​​​Joan Laporta, informou esta tarde a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipe principal na temporada 2024-25.
O encontro aconteceu na Cidade Esportiva Joan Gamper e contou com a presença do vice-presidente esportivo, Rafa Yuste, e do diretor esportivo, Anderson Luís de Souza, o Deco, além dos auxiliares de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre.
O FC Barcelona quer agradecer a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que contribui para uma carreira incomparável como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.
Xavi Hernández treinará seu último jogo como técnico titular neste domingo, em Sevilha

Na função de técnico da equipe em que se tornou ídolo como jogador, Xavi viveu altos e baixos e dividiu opiniões. Desde sua chegada em 2021, foram 141 jogos com 89 vitórias, 23 empates e 29 derrotas, conquistando um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha neste período.

Mais sobre Futebol Internacional