Foto: Getty Images
Bayern de Munique e Lazio decidem nesta terça-feira uma vaga nas quartas de final da Champions League 2023/24. Em jogo da volta realizado na Alemanha, o time da casa precisa reverter uma desvantagem de um gol construída pelo adversário na Itália. A bola rola às 17h (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.
No Olímpico de Roma, Immobile fez de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Foi a primeira derrota do Bayern na competição, depois de passar invicto pelo Grupo A, com Copenhagen, Galatasaray e Manchester United. A Lazio foi segunda colocada do E, com Atlético de Madrid, Feyenoord e Celtic.
A Champions é a chance real de título que o Bayern de Munique tem na temporada, já que na Bundesliga, após anos de domínio, viu o Bayer Leverkusen disparar e colocar 10 pontos de vantagem. Com saída anunciada para o fim da temporada, o técnico Thomas Tuchel diz que o time vai entrar em campo jogando para frente.
– Basicamente não temos tempo a perder, temos 90 minutos. Não temos tempo a perder, mal podemos esperar até atacar, para jogar a bola para a frente. Precisamos de uma mistura de cabeça fria e emotividade. Deve ficar claro desde o início que jogamos pelos gols.
Se o time alemão disputa o mata-mata com frequência, a Lazio tenta repetir algo que só fez uma vez em sua história. Com sete participações ao todo, a equipe italiana so chegou às quartas na primeira, em 1999/00.
Além de lesionados como Mazraoui e Coman, o Bayern não conta com o suspenso Upamecano, que foi expulso no jogo de ida. A Lazio, do brasileiro Felipe Anderson, tem Patric e Rovella como desfalques.
Bayern de Munique x Lazio
- Data e horário: 5 de março, 17h (de Brasília)
- Local: Allianz Arena, Munique, Alemanha
- Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)
- Onde assistir: Space e MAX e tempo real no ge
Prováveis escalações
- Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Dier, Kim Min-Jae e Davies; Pavlovic, Goretzka e Musiala; Tel, Thomas Müller e Kane
- Lazio: Provedel; Marusic, Mario Gila, Romagnoli e Hysaj; Vecino, Guendouzi e Luis Alberto; Isaksen, Felipe Anderson e Immobile
GE.