Connect with us

F1

Bearman revela mensagem especial de Vettel antes de estreia na F1; Veja

Spread the love

Zak Mauger / Motorsport Images

Ollie Bearman é o nome da vez no paddock da Fórmula 1; o jovem piloto britânico impressionou ao estrear na categoria com a sétima colocação no GP da Arábia Saudita, no último sábado. Substituto do espanhol Carlos Sainz, fora por uma apendicectomia, o calouro revelou uma mensagem especial de boa sorte enviada pelo tetracampeão Sebastian Vettel.

Oliver Bearman estreou na F1 pela Ferrari no GP da Arábia Saudita de 2024 — Foto: Clive Rose/Getty Images

Oliver Bearman estreou na F1 pela Ferrari no GP da Arábia Saudita de 2024 — Foto: Clive Rose/Getty Images

Recebi muitos parabéns e também mensagens de boa sorte antes da corrida. Minha favorita foi a de Sebastian Vettel. Sou um grande fã dele desde os primeiros dias – disse o estreante da Ferrari de apenas 18 anos.

No primeiro título de Sebastian Vettel, em 2010, Berman tinha apenas cinco anos; ele tornou-se fã do alemão já na infância. Quando o tetracampeão assinou com a Ferrari, em 2015, o calouro da escuderia italiana estava prestes a completar dez anos.

– Eu estava, até ele se aposentar, sempre torcendo para Seb. Então, receber uma mensagem dele foi muito especial. Saber que ele estava meio que assistindo colocou um pouco de pressão, mas foi uma pressão legal.

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP de Mônaco de 2017, uma de suas várias pela Ferrari — Foto: Marc Piasecki/WireImage

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP de Mônaco de 2017, uma de suas várias pela Ferrari — Foto: Marc Piasecki/WireImage

Ainda sem uma vaga garantida no grid da F1 para 2025, Bearman segue nos testes pela Ferrari. Ele guiou nesta quarta-feira no Circuito de Fiorano, na Itália, o F1-75 – carro de 2022 do time.

Bearman é atual piloto da Prema na Fórmula 2 e, na etapa de Jeddah da categoria, havia conquistado a pole position da qual teve que abdicar para substituir Sainz na Ferrari, a partir do terceiro treino livre. A missão de buscar uma vaga na F1 em 2025, porém, não será fácil.

A Ferrari já tem seus dois assentos do ano que vem ocupados: o primeiro por Lewis Hamilton, que deixa a Mercedes ao fim deste ano. O outro, por Charles Leclerc, que renovou em janeiro seu vínculo com a escuderia num acordo multianual.

GE.

Mais sobre F1