Reprodução
O histórico confronto entre Anderson Silva e Vitor Belfort na luta principal do UFC 126 aconteceu há mais de 13 anos, mas ainda rende assunto no mundo do MMA. O duelo terminou ainda no primeiro round, com o lendário chute frontal de “Spider” em Vitor. No entanto, o carioca garante que se tivessem lutado outras vezes, o desfecho seria diferente.
Em recente entrevista ao programa ”ESPN Knockout”, Belfort declarou que só foi derrotado por Anderson porque ficou parado no momento em que deveria ter atacado. Segundo o lutador, o adversário se aproveitou da única oportunidade que teve para vencê-lo, e caso tivessem se enfrentado em outras oportunidades, Vitor garantiu que venceria ao menos nove encontros.
“Eu fiquei parado no momento em que eu deveria atacar. Eu tinha certeza que ia ganhar e naquele momento que parei, era o que ele precisava. Era tudo que ele estava contando naquele momento. Mérito dele, eu não poderia ter ficado parado”, declarou Belfort, que seguiu:
“O Anderson só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto… No Boxe e no chão eu era bem superior a ele. Mas não consegui executar, foi ele que lutou melhor. Por isso que não teve revanche. Acho que se lutasse dez vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras nove”, finalizou o carioca.
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort tem 47 anos e construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas no MMA. O “Fenômeno” vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4.
Aos 49 anos de idade, Anderson Silva é ex-campeão peso-médio e membro do Hall da Fama do UFC. No MMA, o “Spider” contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Sua última luta foi em 2020, quando foi nocauteado por Uriah Hall. O brasileiro, desde então, também tem se dedicado à nobre arte, onde fez cinco lutas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em seu último compromisso, em junho deste ano, Anderson empatou com Chael Sonnen em uma luta de exibição que foi realizada no evento Spaten Fight Night.