Connect with us

Destaque

Bellator: Lesão quase cancelou luta de Patrício Pitbull; veja os lances

Spread the love

Foto: Bellator

Brasileiro nocauteou Jeremy Kennedy nesta sexta-feira, na Irlanda do Norte, e manteve cinturão dos penas

Patrício Pitbull nocauteou Jeremy Kennedynesta sexta-feira, em Belfast, na Irlanda do Norte, e segue como o campeão peso-pena do Bellator. O brasileiro chegou a ser surpreendido por seu desafiante ao tomar um knockdown, mas virou no mesmo round e saiu vitorioso. Mas Kennedy não foi o principal adversário de Patrício nesta semana.

Uma lesão nas costas quase obrigou o brasileiro a deixar o combate na véspera da sua realização. 

– Na quarta-feira, o Patrício foi fazer um treino leve, e durante um movimento simples ele sentiu as costas travada e ficou de uma forma que nem conseguia se mexer direito – explicou Matheus Aquino, empresário do lutador, em entrevista ao Combate

Patrício vinha de uma cirurgia recente na coluna, mas, segundo Aquino, o camp do atleta foi todo sem problemas e o susto veio apenas na semana da luta. 

– O camp dele foi perfeito, ele não teve absolutamente nada. O neurocirurgião que fez a cirurgia da coluna dele disse que não tinha nada a ver com a cirurgia. Passaram alguns remédios pra ele tomar, ele tomou. Tinha um quiroprata lá, o Dan Faqir, que é amigo do (treinador) Eric Albarracin, aí começou a tratar ele. O Leandro (Higo) tinha uma máquina de infravermelho e o Patrício ficou deitado nela, na cama, e ficou assim quarta e quinta. Até quinta de noite ele não sabia se ia lutar. Ele estava bem nervoso quanto a isso. Se a luta fosse quinta de noite ele não lutaria. Nesta sexta, dia da luta, ele acordou um pouco melhor, fez um treino muito bom, segundo o Patricky (Pitbull), mas com limitações, ainda estava sentindo, mas tipo assim “dá pra lutar”. Eu ainda não falei com ele (depois da luta), e vou perguntar depois, mas teve uma hora que o Jeremy praticamente deu o pescoço pro Patrício pegar na guilhotina, o Patrício nem tentou, umas duas vezes, mas ele nem tentou. Imagino que tenha a ver com essa limitação dele nas costas. O Patrício ainda estava meio limitado hoje, mas graças a Deus bem melhor e brilhou na luta.

CARD PRINCIPAL
Corey Anderson venceu Karl Moore por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46)
Patricio Pitbull venceu Jeremy Kennedy por nocaute técnico aos 4min07s do R3
Fabian Edwards venceu Aaron Jeffery por decisão unânime (triplo 29-28)
Leandro Higo venceu James Gallagher por decisão unânime (triplo 29-28)
Manoel Sousa venceu Tim Wilde por nocaute aos 4min48s do R1
CARD PRELIMINAR
Ciaran Clarke venceu Darius Mafi por finalização aos 41s do R3
Alfie Davis venceu Oscar Ownsworth por decisão unânime (triplo 30-27)
Luke Trainer venceu Grant Neal por decisão unânime (triplo 30-27)
Nathan Kelly venceu Vikas Singh Ruhil por nocaute aos 40s do R1
Abraham Bably venceu Isaiah Pinson por decisão unânime (triplo 30-27)
Nate Kelly venceu Jordan Elliott por finalização com 1min48s do R1

Mais sobre Destaque