Prata em Tóquio-2022, Bia Ferreira ganhou da norte-americana Jajaira Gonzalez no boxe feminino até 60kg, nesta segunda-feira, por decisão unânime. Assim, ele avançou às quartas de finais das Olimpíadas.
“A primeira luta sempre é a luta mais estranha, você ainda não está no calor, está na competição, mas não tá. Então, é uma luta que requer um pouco mais de atenção, ainda mais que a gente tenha lutado em pouco tempo, no Pan-Americano. Eu sabia que ela iria mudar um pouco mais a jogada, foi assim que ela fez, só que eu já tinha um plano B e foi muito tranquilo”, comentou ao Sportv.
O primeiro round foi equilibrado, mas a brasileira conseguiu vencer por 3 a 2 na decisão dos juízes. Já no segundo assalto, a pugilista do Brasil foi superior e triunfou por decisão unânime.
Com isso, Jajaira Gonazalez precisava nocautear para avançar de fase. Diante deste cenário, Bia Ferreira se mostrou superior novamente e ganhou a luta por decisão unânime.
Em Paris, a brasileira é uma das principais esperanças de medalha do Brasil. Nas quartas de finais, ela enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen.
Se ganhar da próxima adversária, Bia Ferreira garantirá uma medalha para o Time Brasil, já que no boxe são dois bronzes.
Abner Teixeira perde equatoriano
Pouco depois, Abner Teixeira perdeu do equatoriano Gilmar Congo Chalá na categoria acima de 62kg. Ele não conseguiu repetir Tóquio-2020, quando levou o bronze.
No primeiro round, o brasileiro foi inferior e perdeu por decisão dos juízes por 4 a 1. Ele, porém, se recuperou no segundo assalto e triunfou por 3 a 2.
A luta chegou a ser paralisada por sangramento de Abner. No terceiro e último round, os juízes apontaram vitória de Gilmar.