O Fogão conseguiu a vitória graças a excelentes atuações de Almada e Marçal, que foram os protagonistas do confronto
O Botafogo recebeu o Corinthians neste sábado (14) em jogo válido pelo Brasileirão Série A.
O Fogão veio para a partida em casa contando com o apoio de seus torcedores e esperando conseguir uma vitória contra o time paulista para se manter na liderança do Brasileirão Série A. A equipe vive uma excelente fase e tinha a possibilidade de abrir uma vantagem ainda maior sobre o Fortaleza, segundo colocado que tropeçou na rodada.
Já do outro lado, o Corinthians segue lutando desesperadamente contra a zona do rebaixamento. O Timão começou a rodada na 17ª colocação e precisava de uma vitória para ganhar posições e ficar em uma situação mais confortável no Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo entre Botafogo e Corinthians no Brasileirão Série A?
A partida começou com o Botafogo buscando o ataque. Aos 4 minutos, Martinez faz besteira na defesa e a bola sobra para Savarino. Ele tenta bater de longe, mas Hugo Souza faz defesa importante.
Aos 9 minutos, nova chance do Botafogo. Marçal bateu escanteio rapidamente para Almada. O argentino bateu de longe e Hugo salvou o Corinthians.
Aos 22 minutos, Marçal foi o responsável por outra chance do Fogão. Ele levantou na área e Luiz Henrique apareceu para dominar, girar e bateu, novamente para a defesa de Hugo.
Em um verdadeiro bombardeio contra o gol do Corinthians, Hugo era o grande herói do Timão na primeira etapa. Ele foi providencial para salvar o time em várias situações, inclusive aos 25 minutos, quando Luiz Henrique finalizou de dentro da área após cruzamento de Almada e o goleirão estava ali para evitar o gol.
O Botafogo pressionou até que conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. A jogada começou com Almada, que deixou Raniele no chão. Na sequência, ele tocou para Savarino dentro da área, que ajeita no meio e rola para Luiz Henrique, que apareceu livre para empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.
Logo após a saída de bola após o gol, o Corinthians foi ao ataque e o árbitro marcou uma penalidade de Marçal em cima de Matheuzinho. Na cobrança, Romero bateu e John fez bela defensa, garantindo a vantagem do Fogão.
No segundo tempo, o Corinthians retornou mais agressivo, partindo para o ataque desde os minutos iniciais. Aos 12 minutos, o árbitro sinalizou nova penalidade máxima para o Timão, após choque de Barboza com Raniele. Quem cobrou foi Garro, que não desperdiçou, mandando no meio do gol.
Apesar do gol de empate, a felicidade do Corinthians não durou muito. Aos 21 minutos, o Botafogo empatou a partida com um golaço de Almada. O argentino fintou vários jogadores do Timão, abriu espaço e mandou uma bomba. A bola ainda desviou em Martínez antes de ir para o fundo das redes, 2 a 1.
Após o gol, o Botafogo retomou o controle sobre a partida, enquanto o Corinthians buscava novo empate.
Apesar das tentativas do Corinthians, o Timão não conseguiu chegar com perigo ao ataque, enquanto o Botafogo administrou a vantagem até os minutos finais. Com a vitória, o Fogão se isolou ainda mais na liderança, enquanto o adversário segue na zona de rebaixamento.