Connect with us

Botafogo

Botafogo goleia Aurora por 6 a 0 e avança na libertadores, Júnior Santos faz quatro; Veja os melhores momentos

Spread the love

Vítor Silva/Botafogo

Esse é o Botafogo que queremos! Dentro de casa, o Glorioso se impôs, contou com atuações de gala de Júnior Santos (quatro gols) e Tiquinho Soares (um gol e três assistências) e goleou o Aurora por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, garantindo vaga para enfrentar o Red Bull Bragantino na terceira fase preliminar da Libertadores.

Diante de um adversário limitado e ainda com técnico interino, o Botafogo fez sua parte para chutar de vez o ano de 2023 e trazer a torcida de volta. O Glorioso agora terá duas decisões nas duas próximas quartas-feiras, primeiro no Estádio Nilton Santos e depois em Bragança Paulista para chegar à fase de grupos.

O jogo

Depois do decepcionante empate na ida, na altitude da Bolívia, o Botafogo recebeu o apoio da torcida e fez o que dele se esperava – e o que havia prometido o técnico interino Fabio Matias: se impôs desde o começo. E, logo aos dois minutos, o Fogão saiu na frente: Damián Suárez recuperou a bola na defesa, Eduardo enfiou para Tiquinho Soares, o camisa 9 avançou pela direita e rolou para o meio, Savarino furou, mas Júnior Santos conferiu e fez 1 a 0.

Diante de um adversário com claríssimas limitações e no seu tapetinho que deixa o jogo mais rápido, o Botafogo seguiu dominante. Savaerino chegou a fazer o segundo, aos 7, mas estava impedido. Aos 14, veio o momento de êxtase: Damián Suárez cruzou na área, Tiquinho Soares dominou no peito, limpou e chutou, Akólogo rebateu e o mesmo camisa 9 conferiu no rebote para fazer 2 a 0 e encerrar seu maior jejum pelo clube, depois de ficar seis jogos sem marcar.

Depois do segundo gol, o Botafogo tirou um pouco o pé do acelerador, mas seguiu tendo espaços para produzir. Aos 20 minutos, Danilo Barbosa quase deixou o seu, mas o chute saiu para fora. Nos acréscimos, o Glorioso deixou tudo ainda mais melhor. Savarino tabelou com Eduardo pelo lado esquerdo, avançou com espaço e chutou em curva, acertando o ângulo e mercando um belo gol no Estádio Nilton Santos: 3 a 0.

Na etapa final, o Botafogo não arrefeceu. Aos cinco minutos, Tiquinho deu de letra e Hugo chutou, mas Akólogo salvou. No lance seguinte, o camisa 9 enfiou na medida para Júnior Santos tocar na saída do goleiro do Aurora e fazer 4 a 0. Três minutos depois, Tiquinho Soares marcou mais um, mas o lance foi anulado por impedimento.

E o baile alvinegro prosseguiu. Aos 16 minutos, Tiquinho Soares deu de letra numa linda jogada, Eduardo enfiou e Savarino parou no goleiro. Aos 23, a rede balançou. Kauê roubou na frente, Tiquinho Soares aproveitou a bobeada do zagueiro, limpou o defensor com um lindo drible e tocou por cima do goleiro, a bola foi mansa e Júnior Santos completou, completando um hat-trick e assumindo a artilharia da Libertadores: 5 a 0.

Pensa que acabou? Não. Júnior Santos ainda fez o quarto dele, aos 35 minutos, conferindo rebote no chute de Janderson: 6 a 0. Uma noite para enterrar de vez 2023 e reconquistar a confiança. Que venha o Bragantino!

Fogão net.

Mais sobre Botafogo