Zaga é um dos setores que tendem a ter novos nomes nos próximos dias
O elenco do Botafogo ainda não está fechado para o primeiro semestre da temporada 2024. O clube planeja aproveitar a janela específicas para jogadores que disputaram campeonatos estaduais, que fecha em 19 de abril, para buscar novas peças.
– A janela está fechada, mas atualmente existe uma nova janela de transferência que atletas que atuaram no campeonato estadual, a gente pode fazer uma possível transferência. A gente está atento a isso, até também para poder enxugar nosso elenco e dar rodagem para alguns atletas. Vamos utilizar essa janela brasileira, vamos dizer assim, janela estadual, para isso – afirmou Alessandro Brito, chefe do departamento de scout do clube, à Botafogo TV.
Um dos setores que tendem a ser reforçado é a defesa. Sócio majoritário da SAF, o empresário americano John Textor ficou incomodado com o comportamento dos zagueiros na derrota para o Junior Barranquilla.
O sistema defensivo alvinegro sofre alguns questionamentos neste começo de temporada. A equipe tem média de praticamente um gol sofrido por partida, mesmo disputando boa parte delas contra equipes de menor investimento do Cariocão.
A zaga foi uma posição que passou por uma reformulação praticamente completa em comparação com a temporada passada. Das quatro principais opções que o Alvinegro tinha no setor, apenas o angolano Bastos segue no elenco
Mudanças de zagueiros do Botafogo de 2023 para 2024
SAÍRAM
CHEGARAM
Adryelson
Lucas Halter
Victor Cuesta
Alexander Barboza
Philipe Sampaio
Pablo
Outro foco da diretoria alvinegra nesse período de transferências será reduzir o elenco para atender pedido do novo treinador, o português Artur Jorge. Na coletiva de apresentação, ele afirmou que o grupo é um pouco mais extenso do que o ideal para o trabalho que ele gosta de fazer.
A tendência é que alguns jogadores com pouca minutagem sejam negociados para conseguirem se desenvolver. Especialmente os mais jovens que ainda não conseguiram conquistar espaço no elenco.