Connect with us

Botafogo

Botafogo: quem é Pedro Alves, peça importante na comissão técnica de Carlos Carvalhal

Spread the love

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CARLOS CARVALHAL

Carlos Carvalhal é o nome mais forte para comandar o Botafogo em 2024. A negociação, porém, é considerada complexa em virtude das exigências do treinador. Isso porque, o português não abre mão de levar sua comissão técnica para o clube.

Agência RTI Esporte apurou que Carlos Carvalhal, além dos cinco profissionais que já o acompanha, quer levar Pedro Alves, peça importante na sua comissão técnica, para o clube carioca. Ele chegaria ao Botafogo para ocupar o cargo de diretor executivo de futebol.

A função foi exercida por André Mazzuco que trocou o clube pelo Athletico Paranaense. Na prática, além de ajudar o treinador na gestão do elenco, Pedro Alves seria o elo de ligação com John Textor. O diretor esportivo, que acumulou experiencia na função em clubes como Estoril Praia, de Portugal e Olympiacos, da Grécia.

Ele possui grande confiança de Carlos Carvalhal, pelo tempo que trabalham juntos. A relação entre eles começou em 2015, no futebol português, quando Carlos Carvalhal trabalhou no Sporting Braga. Desde então, o diretor esportivo trabalhou com o treinador no Olympiacos, da Grécia.

Ainda segundo apurou a reportagem Carlos Carvalhal faz questão de tê-lo ao seu lado em todos os treinos, viagens, palestras para os jogadores e, principalmente, em reuniões com dirigentes e empresários. Além disso, fecha a programação de treinos e logística de viagens.

Pedro Alves faz questão de chefiar o trabalho dos scoutings a fim de buscar os melhores jogadores no mercado da bola. Ele tem grande experiência na função. Afinal, observador técnico do Sporting Braga e da Federação Portuguesa de Futebol.

Pedro Alves faz Carlos Carvalhal manter foco no campo

A contratação de Pedro Alves permitirá que Carlos Carvalhal mantenha às atenções somente no campo, mantendo seu perfil disciplinador e focado somente no campo. Com isso, o português chegaria para integrar o departamento de futebol do Botafogo.

Pedro Alves, dessa forma, teria a missão de trabalhar juntamente com Thairo Arruda, CEO da Botafogo SAF e com Alessandro Brito, Head Scout, responsável por chefiar o Centro de Inteligência e Mercado do clube. Além, é claro, de interagir no dia a dia com John Textor.

RTI Esporte.

Mais sobre Botafogo