foto: Vítor Silva
Vindo das fases preliminares da Copa, Glorioso recebe a fase de grupos da Libertadores vivendo bom momento sob comando do interino Fábio Matias
No futebol, não há como ser diferente. Os oito jogos invictos (com sete vitórias) sob comando de Fábio Matias fazem o Botafogo chegar para o jogo desta quarta (3), contra o Junior Barranquilla-COL, confiante. Com um grupo renovado pelas várias contratações, o Glorioso abre a fase de grupos da Libertadores a fim de confirmar a fase positiva. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
A recuperação física do elenco também anima o Botafogo. Dos 11 reforços contratados em 2024 – relembre todos -, oito estão à disposição de Fábio Matias. Os destaques ficam por Luiz Henrique, Jeffinho e John, que não atuaram nos mata-matas prévios, lesionados, e devem começar entre os reservas. Halter, Barboza, Gregore e Savarino são cotados para iniciarem a partida.
Nilton Santos lotado
O reencontro com as vitórias e atuações sólidas, além das classificações diante de Aurora e Bragantino, reaproximaram o time da torcida machucada pela reta final de 2023. Para o jogo desta noite, a expectativa é de um público próximo aos 40 mil no Nilton Santos, cuja carga total de ingressos à venda está quase esgotada.
Aliado na campanha histórica do primeiro turno do Brasileirão de 2023, o Nilton Santos foi palco das duas vitórias do Botafogo nas fases preliminares: 6 a 0 sobre o Aurora, da Bolívia, e 2 a 1 sobre o Bragantino. Dos oito gols, seis foram marcados por Júnior Santos, artilheiro da Libertadores, que será titulares nesta noite.
Enquanto Fábio Matias dá sequência ao trabalho como interino – o profissional é auxiliar técnico permanente do clube -, a expectativa é de que Artur Jorge compareça ao Nilton Santos acompanhado de John Textor. Nesta terça, o técnico português, que deixou o Braga para assumir o Glorioso, esteve com o empresário norte-americano na partida do Lyon, clube que, assim, como o Botafogo, pertence a Eagle Holding Football.flic
Botafogo x Junior Barranquilla
Botafogo
Gatito Fernández; Rafael (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Gregore) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares – Técnico: Fábio Matias.
Junior Barranquilla
Santiago Mele; Walmer Pacheco, Brayan Ceballos, Jermein Peña, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Víctor Cantillo, Homer Martínez; Yimmi Chara, Deiber Caicedo, Carlos Bacca – Técnico: Arturo Reyes.
Motivo: 1ª rodada do Grupo D da Libertadores
Data e hora: 3 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Árbitro de vídeo: Manuel Vergara (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star+