Divulgação
Botafogo e Athletico-PR medem forças, nesta quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um duelo de G4, afinal, o Glorioso lidera a competição de forma isolada, com 19 pontos, enquanto o Furacão é o quarto lugar, com 17.
Como chega o Botafogo?
A fase do Botafogo anima a torcida, mesmo que, para alguns, crie um gatilho em relação ao desastre esportivo de 2023. Com seis vitórias em nove compromissos, o time está invicto há mais de um mês, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
No entanto, o técnico Artur Jorge ainda terá que se virar com o alto número de desfalques: Rafael, Marçal, Eduardo e Jeffinho seguem no departamento médico e não ficam à disposição. Já Savarino está com a seleção venezuelana, às vésperas da Copa América. Os alvinegros, portanto, torcem para a Vinho Tinto cair logo na competição.
Em contrapartida, Tiquinho, poupado da partida contra o Grêmio para ir ao velório do pai, deve estar novamente entre os relacionados para a partida.
Como chega o Athletico-PR?
O Athletico deixou de escapar a chance de igualar a pontuação do Botafogo ao ceder, nos acréscimos, o empate ao Flamengo por 1 a 1, no último fim de semana, na Ligga Arena. Agora, a meta do Furacão – sem o técnico Cuca, expulso no domingo -, é não sair do G4.
Além de Cuca, o auxiliar imediato, Dirceo Stival, o Cuquinha, também não viaja ao Rio de Janeiro. O irmão do treinador também recebeu o vermelho, no fim da partida contra o Flamengo. Assim, Daniel Cerqueira ficará no banco de reservas do Furacão.
O goleiro Bento, a serviço da Seleção Brasileira, é um dos desfalques, assim como o atacante Canobbio, convocado para o Uruguai.
Onde assistir?
SporTV (TV fechada) e Premiere transmitem a partida (TV fechada)
BOTAFOGO x ATHLETICO-PR
Décima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 19/6/2024, às 19h (de Brasília)
BOTAFOGO: John, Suárez, Bastos, Halter e Cuibano; Barbosa, Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge
ATHLETICO-PR: Linck; Godoy (Madson), Rocha, Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Cuello; Christian, Nikão e Mastriani (Pablo). Técnico: Daniel Cerqueira.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junior Benevenuto (Fifa-MG)
Terra