FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO
Em busca de consolidar sua liderança, o Botafogo recebe o Bahia neste domingo, 5, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do treinador Artur Jorge, o time alvinegro acumula 5 vitórias e 2 derrotas.
Pelo Brasileirão, o clube da Estrela Solitária é líder com 9 pontos em quatro partidas; foram três vitórias e uma derrota até aqui. No meio de semana, o time derrotou o Vitória por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Contra o Bahia, o técnico Artur Jorge não poderá contar com o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o lateral-direito Rafael Silva, o volante Tchê Tchê e os atacantes Matheus Nascimento e Tiquinho Soares, todos entregues ao departamento médico.
Por outro lado, o Bahia vem fazendo um bom início de Brasileirão, com dois triunfos, um empate e uma derrota, somando 7 pontos e ocupando a 6ª colocação do Brasileirão. O time do técnico Rogério Ceni também jogou pela terceira fase da Copa do Brasil no meio da semana. O Tricolor venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de Thaciano.
Para esse duelo contra o Botafogo, Rogéio Ceni deve ter retornos importantes: Ryan iniciou os trabalhos físicos no gramado e avançou na recuperação após a cirurgia no tornozelo devido a uma lesão ligamentar em fevereiro deste ano.
Outro jogador é Nicolás Acevedo, que também passou por uma intervenção cirúrgica para tratar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A titularidade dos dois atletas, porém, depende exclusivamente de uma avaliação do treinador do Tricolor de Aço.
FICHA DO JOGO
Botafogo x Bahia
Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/05/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Jefferson Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico:Rogério Ceni.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Onde assistir: Première