O Botafogo recebe o Red Bull Bragantinonesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de uma derrota por 2 a 1 para o Criciúma, que encerrou uma invencibilidade de nove partidas na temporada. O time precisa vencer para voltar a brigar pela liderança da competição.
Onde assistir: A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Já o RB Bragantino chega para este duelo um pouco mais animado. O time conseguiu um difícil triunfo sobre o Vitória da Bahia, no interior paulista, por 2 a 1. Tem 18 pontos e deseja trocar de posição com o Botafogo, que tem dois pontos a mais e abre o G4.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, sabe que o desgaste do elenco gera preocupação: “Temos que pensar em colocar sempre o melhor em condições de ajudar o Botafogo, mas a nossa tarefa é muito complicada. Não tem a ver com poupar e sim fazer as apostas certas na hora de definir quem vai a campo”, disse ele.
O certo é que o treinador alvinegro perdeu três jogadores suspensos por acúmulo de cartões amarelos. São eles o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e o meia Óscar Romero. O atacante Júnior Santos, que deixou o duelo em Criciúma de muletas por conta de dores na coxa esquerda, deve ser poupado pelo menos no começo do jogo.
Pelo lado do RB Bragantino, o técnico Pedro Caixinha reconhece que o Botafogo é uma pedra no sapato. O time paulista nunca venceu o Glorioso sob o comando do português. Além disso, os cariocas eliminaram o Massa Bruta na fase preliminar da Copa Libertadores.
“Desde que chegamos aqui não tivemos a felicidade de vencer o Botafogo, que tem um belo treinador e uma dinâmica de jogo muito interessante. Teremos mais uma oportunidade na quarta-feira”, analisou Caixinha.
O treinador não quis antecipar a escalação do Bragantino que pretende mandar a campo neste complicado compromisso. Ele não terá o atacante Henry Mosquera, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RB BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
BOTAFOGO: John; Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Luiz Henrique e Tiquinho Soares
Técnico: Artur Jorge
RB BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha