Após aplicar dois knockdowns, inglês bate camaronês ao derrubá-lo pela terceira vez para chegar à vitória em evento na Arábia Saudita, que recebeu celebridades como Ronaldo e Mourinho
Ainda não foi dessa vez que Francis Ngannou venceu pela primeira vez no boxe. Depois de bater na trave contra Tyson Fury em outubro passado, agora foi a vez de Anthony Joshua derrotar o camaronês de 37 anos. Nesta sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, o inglês de 34 anos venceu com um nocaute brutal aos 2min38s do segundo round, depois de aplicar dois knockdowns no rival.
Joshua, ex-campeão peso-pesado de quatro organizações, tem agora quatro vitórias seguidas e espera por uma oportunidade de lutar pelos cinturões novamente. Ele tem agora um cartel com 25 vitórias e três derrotas. Já Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC e de contrato assinado com a PFL no MMA, soma duas derrotas em duas lutas profissionais de boxe – contra ex-campeões mundiais.
Joshua, ex-campeão da WBA, WBO, IBF e IBO, venceu as três lutas que fez em 2023, numa sequência logo após duas derrotas seguidas para Oleksandr Usyk em lutas com os títulos em jogo. O lutador de 34 anos bateu Jermaine Franklin Jr., Robert Helenius e Otto Wallin. E agora venceu Ngannou na estreia na temporada 2024.
No primeiro round, Joshua investiu na linha de cintura no início, mas Ngannou cruzou golpes que fizeram o inglês se segurar. O camaronês usava bastante a mão esquerda e tocou primeiro o rosto do inglês, que fez boa esquiva e clinchou. Na volta, Joshua bateu embaixo e tocou a linha de cintura. Ngannou soltava o jab e disparava a mão direita que ficava na guarda. Com um minuto para terminar o round, Ngannou levou um direto de direita limpo e caiu. Foi aberta a contagem e Ngannou voltou para a luta, numa parcial que foi a favor do inglês com o knockdown.
Ngannou voltou para o segundo round com um bom volume de golpes, mas Joshua levava mais perigo usando bem as fintas e jogando os golpes por cima. Ngannou então engoliu alguns jabs e recebe de novo uma mão pesada de Joshua, num cruzado de direita em cheio que o derrubou mais uma vez, com nova contagem aberta. O camaronês voltou para a luta mas, imediatamente, foi nocauteado por Joshua em novo golpe com a mão direita, o que levou Ngannou à terceira queda. O árbitro imediatamente encerrou a luta. O camaronês ainda levou algum tempo até se levantar.
Depois do duelo, Francis Ngannou usou as redes sociais para pedir desculpas aos fãs. E vale lembrar que o próximo compromisso deve ser sua volta ao MMA, num duelo com Renan Problema na PFL.
– Desculpe pessoal, decepcionei todos vocês 😔 Hoje foi um dia ruim no escritório, mas amanhã será outro dia. Obrigado a todos pelo carinho ❤️.
Estrelas na primeira fila
Como em qualquer grande evento esportivo realizado na Arábia Saudita, os convidados são do mais alto gabarito. Na plateia para assistir Francis Ngannou x Anthony Joshua estiveram o ex-jogador de futebol Ronaldo, que posou com o técnico Jose Mourinho, além da lenda do boxe Manny Pacquiao.
Tyson Fury, com quem o camaronês lutou em sua estreia no boxe, também acompanhou o evento de perto. O peso-pesado inglês exibia blazer e calça temáticos com cinturões de boxe.