Connect with us

Basquete

Brasil atropela Paraguai pela segunda vez nas eliminatórias da AmeriCup

Spread the love

Foto: FIBA

A seleção masculina de basquete repetiu a dose e fez mais uma vitória esmagadora sobre o Paraguai por 108 a 53. A equipe liderada por Helinho Garcia fechou a partida de volta pelas eliminatórias da AmeriCup, na SND Arena, em Assunção, no Paraguai. Com a ausência de Yago Mateus e Bruno Caboclo, destaques da última partida, a equipe conseguiu manter o bom desempenho e liderar todos os períodos. Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 20 pontos e 2 rebotes.

O Brasil começou o jogo com tranquilidade, abrindo vantagem de 15 pontos ao fim do segundo quarto. Com muitas faltas das duas equipes, a seleção paraguaia tentou reagir, mas teve dificuldades para recuperar a diferença. Na volta do intervalo, Lucas Dias mandou belas bolas de três pontos e o time aproveitou bem os rebotes ofensivos.

Foto: FIBA

O Brasil já havia garantido uma vitória larga sobre o Paraguai, em São Paulo, na última sexta-feira. A seleção bateu os adversários por 108 a 43, em sua primeira partida das eliminatórias. Jogadores importantes no confronto de ida, Yago e Bruno Caboclo precisaram voltar à Sérvia para disputar o Campeonato Europeu por seus respectivos clubes. Daniel Onwenu e Zu Júnior entraram no lugar dos brasileiros e fizeram boas performances.

Os brasileiros enfrentam Uruguai e Panamá, pelo grupo B, na segunda janela para a AmeriCup, em novembro. A terceira e última janela será em fevereiro de 2025. Os três primeiros colocados de cada grupo vão disputar a Copa em agosto de 2025.

Com a segunda vitória nas classificatórias, o Brasil pode voltar sua atenção ao Pré-Olímpico, que começa no dia 2 de julho, em Riga, na Letônia, valendo uma vaga para Paris 2024. O primeiro confronto da seleção será contra Montenegro.

O Jogo

Brasil começou a pontuar com Georginho, que já abriu o placar em 5 pontos. Em menos de dois minutos, o Brasil fez 7/0. Gabriel Jaú aumentou a diferença para 13/1 com quatro lances livres bem sucedidos. Rodney Mercado aproveitou uma abertura na defesa brasileira e pontuou para o Paraguai, liderando a reação do time adversário. Gui Abreu esticou a diferença e o Brasil fechou o quarto em 25/12.

Foto: FIBA

A equipe chegou a 15 pontos de vantagem com Marcio Santos, que mandou uma bola de três pontos e fez 30/15 para o Brasil. Vincenzo Ochipinti diminuiu a diferença e conseguiu uma boa guinada ofensiva para o Paraguai. Lucas Dias recuperou o ritmo de jogo e fez quatro arremessos de três pontos, para João Cardoso finalizar com 33/13.

O terceiro período foi o mais equilibrado para o time brasileiro, com menos faltas cometidas e boas atuações de Elinho e Mãozinha. Lucas Dias começou o quarto com uma bola de três pontos, e Georginho mandou um belo toco e marcou mais cinco para o Brasil. Mesmo em seu melhor momento na partida, a seleção paraguaia cometeu muitos erros, perdendo mais uma parcial por 14/23. No último quarto, Daniel Onwenu fez a diferença em quadra, com três arremessos de três pontos, além de fazer o último lance da partida, selando o placar em 27/14.

Escalações

Quinteto inicial do Brasil: Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, Lucas Dias, Georginho de Paula e Gabriel Jaú. No banco: Alexey Borges, Gui Abreu, Zu Júnior, Bruno Caboclo, Márcio Henrique, Mãozinha e Ruan Miranda.

GE.

Mais sobre Basquete