Connect with us

Copa do Mundo

Brasil é escolhido como país-sede da Copa do Mundo Feminina

Spread the love

Reprodução – Fifa – Site Oficial)

País será o primeiro da América do Sul a receber uma edição do torneio mundial; Alemanha, Holanda e Bélgica almejavam a vaga

A Fifa selecionou o Brasil como o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A votação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), em um congresso da entidade em Bangkok, na Tailândia.

Vale ressaltar que esta será a primeira edição do torneio a ser realizado no continente sul-americano. O Brasil já sediou duas copas masculinas, a primeira em 1950 e a segunda em 2014.

Para garantir a vaga, o país disputou com gigantes europeus que também almejavam a Copa do Mundo. Bélgica, Alemanha e Holanda apresentaram suas candidaturas. Já Estados Unidos e México, os grandes favoritos, desistiram da disputa em abril.

Brasil era o favorito

As comitivas dos quatro países apresentaram os seus projetos nesta sexta-feira. O Brasil apostou na sustentabilidade, igualdade de gênero e o crescimento do futebol feminino no país. 

Dez estádios foram propostos para o torneio. A final será realizada no Maracanã, palco da decisão das outras duas Copas do Mundo sediadas no Brasil.

Já em relação a votação, o Brasil entrou na disputa como o grande favorito após avaliação de uma comitiva em fevereiro. Desta forma, o país totalizou 119 votos, contra 78 de Holanda, Bélgica e Alemanha.

A última Copa do Mundo de futebol feminino foi realizada no ano passado, tendo a Austrália e a Nova Zelândia como países sede. O título ficou com a Espanha e o Brasil acabou eliminado na fase de grupos da competição.

Estádios da Copa do Mundo Feminina

  1. Maracanã (Rio de Janeiro)
  2. Neo Química Arena (São Paulo)
  3. Mineirão (Belo Horizonte)
  4. Mané Garrincha (Brasília)
  5. Arena Pantanal (Cuiabá)
  6. Arena Castelão (Fortaleza)
  7. Arena da Amazônia (Manaus)
  8. Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
  9. Arena de Pernambuco (Região de Recife)
  10. Arena Fonte Nova (Salvador)

Mais sobre Copa do Mundo