Dorival Júnior surpreendeu na lista de convocados, levando Pedro, Gerson, Guilherme Arana, Luiz Henrique e Estêvão para a seleção brasileira
Dorival Júnior divulgou a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na semana passada com várias novidades.
Em uma lista um tanto polêmica e com a ausência de vários nomes brasileiros que são protagonistas no futebol europeu, Dorival Júnior convocou cinco jogadores que atual no Brasileirão Série A, entre eles a promessa Estêvão, do Palmeiras.
O atacante, que vem sendo o protagonista do Palmeiras nesta temporada foi lembrado após os excelentes jogos que fez pelo Verdão nos últimos meses.
O time brasileiro que teve mais jogadores convocados acabou sendo o Flamengo, que teve Gerson e Pedro entre os 26 selecionados por Dorival Júnior. O primeiro já teve aparições pela seleção no passado, porém, perdeu espaço, já o centroavante esteve na Copa do Mundo do Catar.
Outro jogador que foi convocado foi Guilherme Arana, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo vem sendo presença constante entre os convocados nos últimos anos e não é uma surpresa. Por outro lado, Luiz Henrique, do Botafogo, é uma grande novidade. O atacante recebe a primeira oportunidade com Dorival Júnior após grandes atuações com o Fogão.
Confira os cinco jogadores do Brasileirão Série A convocados para a seleção brasileira
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Gerson (Flamengo)
Estêvão (Palmeiras)
Luiz Henrique (Botafogo)
Pedro (Flamengo)
Vale destacar que André também estava na lista como um dos jogadores do Brasileirão, porém, o jovem foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, nos últimos dias e, diante disso, não representa mais o Fluminense.
Lembrando que, dos jogadores que estiveram presente na Copa América, sete foram cortados por Dorival Júnior. São eles: Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli.