Connect with us

Futebol Internacional

Brasileiro com passagem marcante pelo Corinthians anuncia aposentadoria ao fim da Premier League; veja

Spread the love

Getty Images

Zagueiro do Nottinhgam Forest, Felipe anunciou aposentadoria do futebol ao término da temporada. Em comunicado publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (04), o defensor de 34 anos revelou que vai se despedir dos gramados quando a Premier League se encerrar.

– Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida. Mas chegou a hora de deixar os gramados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra”, comentou.

Felipe se pronunciou diante do interesse de vários clubes pela sua contratação. Com curta passagem pela Seleção Brasileira, o zagueiro conquistou títulos com a camisa do Corinthians, do Porto e do Atlético de Madrid. Desde 2022, está no Nottingham Forest, clube pelo qual soma apenas sete jogos na atual temporada, seis como titular.

– Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade”, complementou o zagueiro.

A carreira de Felipe no futebol profissional começou no Bragantino, em 2011. Um ano depois, chegou ao Corinthians, clube que o colocou nos olhares da Europa. Pelo Timão, conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa, em 2013, e o Brasileirão, em 2015. Ao todo, vestiu a camisa do Alvinegro em 110 jogos, com oito gols marcados.

Pelo Atlético de Madrid, foram quatro anos, com 113 partidas, quatro gols e um título de LaLiga, na temporada 2020/21. Antes, havia sido jogador do Porto, pelo qual viveu grandes momentos que o renderam a primeira convocação para a Seleção Brasileira. Ele disputou 142 jogos pelo clube português e foi campeão da liga local em 2017/18, e da Supertaça de Portugal em 2018.

TNT SPORTS.

Mais sobre Futebol Internacional