O Time Brasil disputou na manhã desta quinta-feira a prova de revezamento 4x100m masculina dos Jogos Olímpicos de Paris. Na segunda bateria, os brasileiros terminaram na sétima colocação, com um tempo de 38s73, e não conseguiram a classificação para a final.
Os quatro competidores do Brasil foram: Felipe Bardi, Erik Cardoso, Renan Correa e Gabriel dos Santos. Paulo André Camilo ficou de fora.
“Eu estava pronto e me sentindo bem. Entramos com a cabeça erguida e fomos para cima, dei meu melhor”, disse Gabriel ao SporTV.
“Tínhamos como objetivo passar o bastão no final da zona, para conseguir aproveitar nossa aceleração. Demos nosso melhor, claro que não foi o nosso esperado, mas sim o melhor que tínhamos para hoje. Estamos muito felizes de estar aqui, participando dos Jogos Olímpicos. É muito gratificante estar representando nosso país”, acrescentou Felipe.
Na primeira bateria, os classificados foram os Estados Unidos, a África do Sul e a Grã-Bretanha. Na segunda, as equipes que conseguiram a classificação foram China França e Canadá.
Japão e Itália, que conseguiram o melhor tempo fora os três primeiros de cada bateria, também avançaram para a final.
Brasileiras eliminadas no arremesso de peso
As brasileiras Ana Caroline Silva e Livia Avancini não conseguiram grande desempenho e foram eliminadas na fase classificatória do arremesso de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto Ana ficou em 23º lugar na classificação geral, Livia terminou na 29ª posição.
O arremesso de Ana chegou a uma distância de 17.09m e o da Livia de 16.26. Apenas as 12 atletas com a melhor pontuação, juntando os Grupos A e B, se classificam para a decisão.
“Estou extremamente grata e feliz. Não foi uma boa competição, mas devido à tudo que passei psicológicamente, emocionalmente, dias sem comer, dormir, treinar… Foram dias duros para mim. É a realização de um sonho. Esse ano faço 20 anos de atletismo e acho que não tinha presente melhor do que esse. Sei que poderia ter ido melhor, mas não é isso que estou pensando agora. Foi realmente muito difícil chegar aqui”, disse Livia ao SporTVapós o fim da prova.