Connect with us

Olimpíadas

Breaking estreia nas Olimpíadas e Snoop Dogg faz a ‘abertura’; veja o vídeo

Spread the love

Divulgação

Um dos grandes personagens das Olimpíadas de Paris é o rapper Snoop Dogg. O americano está marcando presença em diversas modalidades e se tornou um verdadeiro astro nesses Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, ele protagonizou um momento que ficará na história da competição: o cantor “abriu” o Breaking, a nova modalidade dos Jogos.

É a primeira vez que o Breaking está incluso no maior evento esportivo do mundo. A modalidade é considerada a junção da arte com o esporte, visto que se trata de um ritmo de dança de rua que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970. Em Paris, serão apenas dois dias de competição (sexta e sábado) e acontece em La Concorde, principal centro dos esportes urbanos da cidade.

Foi lá que Snoop Dogg deu a partida para o início do evento, que acontece para as mulheres nesta quinta-feira. Antes da competição, o rapper foi anunciado e subiu para a pista de dança. Com um look bem americano com as cores da bandeira, ele arriscou até alguns passos de forma bem tímida. Para completar o estilo, Snoop utilizou um tênis customizado em homenagem ao breaking.

Vale destacar que, segundo o empresário Henry McNamara, o rapper está lucrando com as aparições por Paris. O empresário revelou nas redes sociais que o rapper recebe 500 mil dólares por dia (cerca de R$ 2,8 milhões) da NBC, empresa norte-americana que detém os direitos de transmissão do evento nos Estados Unidos.

Além disso, Snoop Dogg participará do encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 que acontecerá neste domingo, às 14h (de Brasília). Segundo a revista americana Variety, além do rapper, Billie Eilish e Red Hot Chili Peppers serão vistos de Los Angeles em uma mistura de apresentações pré-gravadas e ao vivo.

Como funciona o breaking?

O estilo é um dos quatro elementos fundamentais do hip-hop, que também reúnem elementos como rap, grafite e outras formas de arte de rua. As batalhas de breaking são realizadas entre dois dançarinos ou grupos, onde cada lado tenta superar o outro em duelos cheios de estilo e personalidade. Os dançarinos são acompanhados por um DJ que toca hip-hop, funk, soul ou breakbeat. Vence a batalha o breaker que conquistar o maior número de pontos na soma das notas aplicadas pelos juízes. Apesar de ser uma modalidade nova nas Olimpíadas, as competições já existem há duas décadas. Breaking também foi disputado nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires.

GE

Mais sobre Olimpíadas