Connect with us

Lutas

Bruno Azevedo faz sua estreia no KSW enfrentando ucraniano e declara: “Vou impor meu ritmo”

Spread the love

Divulgação

Bruno Azevedo vai viver a experiência de estrear em um novo evento. No próximo sábado (24), o lutador será um dos representantes do Brasil na edição 97 do KSW, que acontece em Tarnów, na Polônia. Como primeiro desafio na nova casa, o atleta nascido no Distrito Federal enfrenta o ucraniano Oleksii Polischuck na categoria peso-galo.

O Combate e o SporTV 3 transmitem o KSW 97 ao vivo, neste sábado, a partir das 14h.

Antes de estrar no maior evento de MMA da Polônia, Azevedo passou pelo ONE Friday Fights, onde fez uma luta com Talekh Gamidov, em fevereiro de 2023, e venceu com uma finalização no segundo round. Apesar da passagem rápida pela organização, o brasileiro guarda boas lembranças do evento.

– Foi uma experiência muito boa. Acho que foi uma das melhores que eu já fiz na minha vida. Foi um grande evento e eu estava bem ansioso antes da luta, porque eu nunca tinha lutado num evento daquele tamanho (…) No ONE de Bangkok a gente só assina para fazer uma luta. Foi uma boa experiência e eu acho que agregou muito para essa luta de agora. Depois disso eu assinei para lutar em um evento na Coreia que valia um bom dinheiro (100 mil dólares). Acabou que eu não voltei a lutar no ONE, porque esse evento da Coreia é concorrente na Ásia – explicou Azevedo em entrevista ao Combate.

O lutador não esconde o nervosismo da estreia, mas afirma que fez uma boa preparação e está pronto para enfrentar Polischuck tanto em pé, quanto no chão. O atleta ucraniano, que vem de duas vitórias seguidas na organização, tem uma estatura maior, mas Azevedo não vê isso como um problema, já que está acostumado a enfrentar adversários grandes.

– Eu venho treinando muito muay thai na Tailândia e venho melhorando a minha parte em pé. É isso que eu espero mais ou menos da luta. Mas eu pretendo botar meu jogo e vou tentar impor meu ritmo também. Ele é um striker e um cara alto para mim – tem 1,75m de altura e eu tenho 1,66m. Ele é quase 10 cm mais alto do que eu, mas eu estou acostumado a estar com caras altos também – disse.

Após a passagem pelo ONE, Azevedo lutou na Coreia do Sul e no Brasil. De casa nova, o lutador fez seu camp na Tailândia, onde mora desde 2022, e viajou para Alemanha duas semanas antes do combate para fazer a adaptação e não sentir nenhum tipo de problema em sua performance durante a luta.

– Em outubro vai fazer dois anos que eu moro na Tailândia. Antes eu morava aqui na Alemanha – fiquei aqui por 9 meses. Dois anos atrás eu recebi uma proposta para ir para a Tailândia para poder dar aulas de MMA lá. Eu vim paca cá (Alemanha) por causa de fuso horário e para me adaptar com o clima. Agora a gente está no verão aqui, mas a Tailândia é um país tropical, é uma ilha e é mais húmido. Aqui é quase a mesma temperatura, mas é seco (…) Nos dois primeiros dias eu estava muito cansado, com a cabeça doendo. Mas nos outros dias já fui me adaptando e agora já estou me sentindo melhor – afirmou o lutador.

Azevedo afirmou que, além da luta contra Polischuck, tem mais quatro combates previstos em seu contrato. Após estreia no próximo sábado, focará em cada uma das lutas para conseguir somar resultados positivos e chegar ao seu objetivo maior, que é disputa do cinturão.

Combate

Mais sobre Lutas